
A procuradora-geral eleitoral de São Paulo Paula Bajer deu cinco dias para que o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) se explique sobre os ataques feitos contra a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura.
A procuradora-geral pediu esclarecimentos por escrito ou a ida do deputado com dia e horário agendado na Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). “Expeça-se ofício ao candidato a deputado federal, solicitando esclarecimentos, por escrito. Se assim desejar, sem prejuízo dos esclarecimentos por escrito, poderá agendar dia e horário para comparecimento à PR para prestar informações pessoalmente“, disse.
A medida do Ministério Público Federal (MPF) veio depois que o parlamentar agrediu verbalmente a jornalista durante o debate entre candidatos ao governo de São Paulo organizado pela TV Cultura em parceria com o portal de notícias UOL e o Folha de S.Paulo, nessa terça-feira (13).
O parlamentar afirmou que ela é “uma vergonha para o jornalismo” e questionou o valor do seu contrato de trabalho com a emissora, em que ela apresenta o programa Roda Viva. Em resposta, a jornalista afirmou que Garcia é misógino.