Enfim o comitê eleitoral do candidato a prefeito Fábio José (PSOL), da coligação Caruaru Pode Mais, foi inaugurado, na noite desta terça (11), com a participação de candidatos a vereador e militantes do grupo. Com um adiamento de mais de um mês, a coordenação de campanha percebeu que não podia mais esperar por mais apoios para lançar a sede.
“Nós tivemos alguns impedimentos para lançar o comitê, pois estávamos dando musculatura ao nosso grupo e esperávamos a confirmação de apoios de ex-secretários de gestões de João Lyra e de Zé Queiroz, mas percebemos que não podíamos mais adiar a inauguração. Nós tivemos contratempos para desenvolver a estrutura do nosso grupo, mas conseguimos fortalecer nossa base, hoje nós temos potencial para ferir o tendão de Aquiles e derrubar os grupos políticos tradicionais do município, nossa campanha não é uma vitória eleitoral, mas política”, explicou Fábio José.
Para um público de cerca de 40 pessoas, Fábio, seu vice, Severino Melo, e os demais candidatos voltaram a reforçar o discurso de que a candidatura majoritária do PSOL representa renovação para o cenário eleitoral em Caruaru. “Eu não me preocupo com quantidade, mas com qualidade. O PSOL é uma criança sadia, que quando está longe faz falta e quando está perto incomoda. Tivemos 2% na última pesquisa, mas considero esses números os mais sinceros. Há problemas relacionados à estrutura financeira, à influência política, mas o PSOL é que será o verdadeiro fiel da balança e vai decidir a eleição em Caruaru”, declarou Severino em discurso, fazendo referência às complicações para desenvolver a musculatura da coligação e também aos resultados da última pesquisa do Ibope com as intenções de voto para candidatos a prefeito.
Ainda segundo Fábio José, espera-se a participação do senador pesolista Randolfe Rodrigues em ato de campanha do PSOL até o dia 5 de outubro.