
Uma das principais lideranças oposicionistas da Região Metropolitana, Renato Antunes tem agenda extensa em Caruaru para discutir os rumos da oposição nas eleições de outubro. O parlamentar garantiu que a definição da estratégia da oposição deverá ser conhecida nas próximas semanas.
“O que mais importa neste momento não é o nome, apenas. Nosso grande desafio é montar um plano de ação que reverbere o grito da população pernambucana, que clama por mudança. Nosso Estado precisa voltar para rota do desenvolvimento. Chega de estamparmos a dianteira nos piores indicadores do país. Pernambuco merece mais, muito mais”, ressaltou Renato.
Vereador do Recife em seu segundo mandato, Renato é um dos quadros mais capacitados da oposição no Estado e representa a nova geração de políticos da região. Hoje, no momento de definição dos nomes que disputarão a sucessão do governo, de Pernambuco, Renato desempenha um papel estratégico na interlocução entre os grupos oposicionista. Ligado ao grupo político do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), Renato dialoga com os outros atores políticos como Raquel Lyra, Miguel Coelho e Daniel Coelho.
O parlamentar, que é Gestor Governamental de carreira, cobra uma mudança urgente no comando do governo. “A eficiência é uma das premissas para que uma gestão continue. Hoje, assistimos um modelo ultrapassado e ineficiente, que castiga todas as regiões de Pernambuco e prejudica toda a população. O sentimento é de mudança e há urgência para que essa mudança aconteça neste ano”, afirmou Renato.