Começou com uma hora e meia de atraso a Sessão Solene da Câmara Municipal de Caruaru. O problema na demora para o inicio da sessão foi a falta de vereadores, já que até 10h só os vereadores Lícius, Val, Louro do Juá, Edmilson do Salgado, Alecrim e Zé Ailton estavam presentes. Após 10h20, os vereadores Lula Tôrres, Adolfo e Bruno Lambreta chegaram a Casa Legislativa. Os vereadores faltosos justificaram a ausência.
Além dos velhos e tradicionais embates entre oposição e situação um pedido do presidente da Câmara, vereador Lícius Cavalcanti, chamou atenção. Ele solicitou uma sessão Solene em homenagem aos 40 anos de vida pública do vice-governador João Lyra. “Apresento esse requerimento pelos serviços pesados desse político que durante 40 anos se dedicou para trazer benefícios para Caruaru. Foi deputado, prefeito duas vezes e agora vice-governador mais uma vez”, disse.
A votação sobre a Sessão Solene acontece na semana que vem, mas de cara já contou com o apoio da bancada de oposição, que se prontificou em votar a favor do pedido de Lícius.