Flores inaugura primeira unidade do Orelhão Digital no Sertão

Jorge Brandão - 17.12.2021 às 15:25h

A cidade de Flores, no Sertão do Pajeú, é mais um município pernambucano a receber uma unidade do Orelhão Digital, projeto desenvolvido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para garantir o acesso dos cidadãos a serviços disponibilizados pelo poder público através de ferramentas online. O lançamento do Orelhão Digital ocorreu nessa quinta-feira (15), na Câmara de Vereadores de Flores.

“O Orelhão Digital chegou ao Sertão através da cidade das Flores, onde passamos a contar com mais uma sala voltada a garantir o acesso da população a diversos órgãos públicos que disponibilizam atendimento digital. Em Flores, a proposta é levar o projeto para atender principalmente as comunidades rurais”, destacou a coordenadora do programa, promotora de Justiça Fernanda Nóbrega.

O Orelhão Digital reúne, em um único ponto de atendimento, acesso a alguns serviços (lista abaixo) da Celpe, Compesa, INSS, Detran, Expresso Cidadão, Delegacia de Polícia, redes municipal e estadual de saúde, Receita Federal, além de consultas a processos em andamento no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Justiça de Pernambuco, bem como participar em audiências virtuais.

A Câmara de Vereadores de Flores também concedeu, durante a sessão legislativa, o título de cidadã de Flores à promotora de Justiça Fernanda Nóbrega. Ela ressaltou a conexão com a Comarca, onde exerceu a titularidade no início da carreira ministerial.