Em Caruaru, sistema de saúde da rede privada em alerta

Mário Flávio - 25.05.2021 às 18:03h

Em anúncio feito na tarde desta terça-feira (25), o diretor- presidente da Unimed Caruaru, Pedro Melo, fez um balanço sobre a atual situação do Sistema de Saúde da rede privada.

De acordo com os dados, apresentados pelo diretor, a ocupação de leitos, hoje, no Hospital Unimed Caruaru, está em 93% da capacidade. A atual situação é o dobro dos dois últimos picos, desde o início da pandemia, representando um colapso.

“O recente crescimento de pessoas internadas no nosso hospital com Covid 19, tanto em enfermarias, quanto em leitos de UTIs, tem nos causado bastante apreensão, porque parece estarmos entrando na terceira onda quando, nem sequer, saímos da segunda”, lamenta o diretor.

A previsão das autoridades sanitárias é que, as duas próximas semanas serão cruciais para entender se o número de mortes no Brasil voltará a cair ou se haverá crescimento da pandemia.

Com isso, a falta de insumos também vai atingir a rede privada, levando a Unimed Caruaru a suspender cirurgias de diversas especialidades que não são consideradas de urgência pelos médicos que as indicou.

“Estamos trabalhando arduamente para vencer os obstáculos, mas estamos exauridos. Além do cansaço físico e mental estamos começando a ter problemas de desabastecimentos dos insumos necessários. Precisamos vencer essa batalha e sozinhos não conseguiremos. Por isso faço um apelo a todos os nossos usuários para adiar aquilo que for possível adiar. Seja uma consulta, um exame ou até uma cirurgia. Nós precisamos de toda força de trabalho, leitos hospitalares e insumos direcionados para tentar salvar o maior número de vidas possíveis. Que Deus proteja e abençoe a todos nós”, finaliza Dr. Pedro Melo.