De acordo com informações repassadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, a cidade de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, cerca de 36 mil eleitores estão aptos a votar na cidade no dia 15 de novembro desse ano. Cinco candidatos estão de olhos nessa votação.
O MDB trouxe para a disputa o atual vice-prefeito Alexandre Batité. Após romper com a atual gestora, Débora Almeida, ele entra como um dos principais nomes do pleito. Ele encabeça a Coligação Dias Melhores, formada pelos partidos MDB, PSD, PSL, Cidadania e Republicanos e tem na vaga de vice, Paulo Renato.
Após perder a eleição em 2016, Dr. Washington volta a tentar ao Palácio Municipal. Ele teve a candidatura confirmada pelo PDT e conta com o apoio do deputado federal e presidente do partido, Wolney Queiroz. O político não coligou com nenhuma outra legenda e tem na vaga de vice, Edvaldo do Leite.
A prefeita Débora Almeida apresentou como candidato Fábio Cavalcante (PSB). O ex-padre também conta com o apoio do empresário e ex-vice prefeito Zé Almeida, o ex-prefeito Reginaldo Porfirio e o deputado estadual e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores PT, Doriel Barros. Ele faz parte da Coligação São Bento do Una na Direção Certa, formada pelos partidos PP, PSB, PSDB, PCdoB e PT e tem na vaga de vice, Teminha.
O empresário José Maria, mais conhecido como Mano de Zé Maria, teve a candidatura confirmada para concorrer como prefeito pelo PV. Ele tem na base de apoio 19 candidatos a vereador. Ele não tem Coligação e terá na vaga de vice o mototaxista Adriano de Sales. No entanto, ele enfrenta problema na justiça eleitoral, já que teve o registro indeferido.
O PSC apresenta para a disputa o ex-deputado estadual Paulo Afonso. Ele conta com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP). Não houve coligação e o político terá na vaga de vice, Bárbara Cintra.