Marcelo sugere faixa noturna exclusiva para corredores e caminhantes na Agamenon Magalhães

Mário Flávio - 21.08.2018 às 13:57h

Quem circula pela Avenida Agamenon Magalhães, à noite, pode observar uma grande quantidade de pessoas praticando atividades físicas e um dos esportes preferidos é a corrida/caminhada. Mas basta acompanhar um pouco essa rotina para verificar que os caminhantes e corredores se arriscam entre os veículos.

“Não temos um espaço adequado na cidade para a prática dessa atividade. O Autódromo, que seria um equipamento ideal, não tem iluminação. Então, só contamos, por enquanto, com a Avenida e existem mais de dez grupos, inclusive muitos pais correndo com os filhos, principalmente às terças e quintas”, relata Renata Souza, uma das representantes da Tribo Of Runners, que conta com mais de 200 participantes.

Diante dessa situação, o vereador Marcelo Gomes apresentou requerimento que foi aprovado na sessão da Câmara, da última quinta-feira (16), solicitando um estudo à Destra para fechar uma faixa da Avenida, nos dois sentidos, às terças e quintas, das 19h às 22h. “A ideia é que a Destra coloque cones de sinalização nos dois lados da Avenida, junto ao canteiro central, desde o início da Agamenon, nas imediações do viaduto que dá acesso à Nova Caruaru, até a Catedral. Os caminhantes e corredores contariam com uma faixa exclusiva para a prática das atividades físicas e os veículos teriam a faixa deles de circulação garantida. A cidade inteira sairia ganhando com uma opção mais segura para a prática da corrida e da caminhada”, explica o vereador.

Ainda de acordo com Marcelo Gomes, essa seria uma medida alternativa enquanto a Prefeitura constrói a Via Parque, paralela à linha férrea. “No projeto da Via Parque há pista para corrida e caminhada. Mas sabemos que a obra vai levar um tempo para ficar pronta. Por isso, estamos apresentando essa alternativa à Destra, que deixaria os corredores da Cidade mais seguros para a prática esportiva”, completa o vereador.