O diretório estadual do PSB de Pernambuco reagiu às declarações do clã Ferreira, que anunciou, na manhã desta quinta-feira (21), rompimento com o Governo Paulo Câmara (PSB). Por meio de nota assinada pelo presidente Sileno Guedes, o partido afirma que o grupo “enxerga apenas sua participação ocupando uma das vagas que disputará o Senado da República”.
O Grupo Ferreira havia criticado a “falta diálogo, capacidade administrativa e, principalmente, liderança” do Governo. Na nota, o PSB afirma que “nos últimos anos não faltou ao governador Paulo Câmara capacidade de dialogar com todas as forças políticas de Pernambuco”.
Ainda segundo os socialistas, o afastamento do grupo, “depois de 42 meses de presença no Governo do Estado e na Prefeitura do Recife, se dá unicamente no fato de termos demonstrado que não haverá espaço na futura chapa majoritária da Frente Popular”.
Confira, abaixo, a íntegra da nota:
NOTA DO PSB-PE
Nos últimos anos não faltou ao governador Paulo Câmara capacidade de dialogar com todas as forças políticas de Pernambuco. Nosso Estado se firma na Federação como um dos poucos que consegue atravessar a grave crise econômica causada pelos problemas vindos de Brasília, sem descuidar de importantes investimentos na segurança pública, na saúde e sobretudo na educação.
No processo eleitoral que se avizinha, o grupo familiar dos Ferreira enxerga apenas sua participação ocupando uma das vagas que disputará o Senado da República.
Diante disso, entendemos que o atual afastamento, depois de quarenta e dois meses de presença no Governo do Estado e na Prefeitura do Recife, se dá unicamente no fato de termos demonstrado que não haverá espaço na futura chapa majoritária da Frente Popular para o referido grupo familiar, uma vez que não faz parte da história do nosso conjunto aceitar esse tipo de imposição.
Sileno Guedes
Presidente Estadual do PSB-PE