Caruaru terá Semana da Coleta Seletiva

Mário Flávio - 16.06.2018 às 09:55h

A Lei prevê a realização de palestras, seminários, debates, especialmente realizadas nos estabelecimentos educacionais do município, além de campanha publicitária, distribuição de panfletos informativos, sensibilização dos meios de comunicação e elaboração de Cartilha sobre a importância da Coleta Seletiva e formas de aplicá-la. O texto da Lei aprovada também trata de homenagens a cidadãos/as comprometidos/as com boas práticas de Coleta Seletiva, nos setores público e privado e o envolvimento dos/as cidadãos/as catadores de materiais recicláveis e suas cooperativas.

“Essa é uma importante conquista para a cidade. Vamos poder começar a construir uma cidade que tenha consciência sobre o lixo que produz e, a partir daí, encaminhar alternativas para um sistema de coleta seletiva. Todos os processos de mudanças passam pela educação da população e um passo importante foi dado nesse sentido. Vamos continuar avançando”, disse Daniel Finizola.

Agora, a Lei aprovada pelos/a Vereadores/a segue para que a Prefeita Raquel Lyra possa sancionar. A partir disso, a primeira semana de junho passa a marcar em Caruaru a Semana da Coleta Seletiva.

Conheça o Projeto de Lei: http://sapl.caruaru.pe.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2017/3107/projeto-de-lei-coleta-seletiva.pdf