Prefeito é alvo de ação da Polícia contra suspeitos de desvio de verbas no Grande Recife

Mário Flávio - 26.09.2017 às 07:11h

Prefeito-Bruno-Pereira-PTB-748x410

Do G1 PE

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma ação, na manhã desta terça-feira (26), para investigar um grupo suspeito de desvio de bens e recursos públicos na Prefeitura de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. A ‘Operação Tupinambá’ tem como objetivo afastar das funções o atual prefeito da cidade, Bruno Pereira, que terá o mandato suspenso, bem como servidores públicos.

De acordo com a Polícia Civil, a partir desta terça, os alvos estão proibidos de ter acesso à administração municipal. A determinação está prevista em uma medida cautelar expedida pelo desembargador Odilon de Oliveira Neto, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Os agentes cumprem 14 mandados de busca e apreensão domiciliar. A operação acontece nas cidades do Recife, São Lourenço, Camaragibe, também na Região Metropolitana, além de Caruaru e Bezerros, no Agreste.

A ‘Tupinambá’ é a 35ª operação de repressão qualificada de 2017. As investigações foram efetuadas pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos, sob a presidência da delegada Patrícia Domingos. O Ministério Público e o Tribunal de Contas de Pernambuco atuaram e deram suporte aos trabalhos.

Na execução da operação, participam 110 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de Auditores do TCE. Mais informações serão repassadas, ainda nesta terça-feira, pela Polícia Civil.