11 de março de 2014 às 17h50min - Por Mário Flávio

20140311-174954.jpg

Aconteceu na tarde de ontem (10) na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), no Recife, uma reunião entre representantes das secretarias estaduais e coordenadores dos programas de Educação, Cultura e Ciência e Tecnologia com o intuito de discutir metas e estratégias para ampliar o acesso à educação, esporte, cultura e tecnologia nos 39 Territórios Especiais de Cidadania (TECs), Bairros em situação de vulnerabilidade social, com maiores índices de violência espalhados em todo estado.

Tal encontro faz parte do Comitê Gestor Executivo do Pacto Pela Vida, que tem como estratégia atender às diretrizes do Programa Governo Presente, cujo principal objetivo é viabilizar o acesso universal da população dos TECs às ações de políticas públicas. Por este motivo, ficou definido que a partir de abril, será realizado o “Coletivo de Direitos” em todos os TECs de cidadania. Na Capital do Forró, o primeiro acontecerá dia 23 de abril no Bairro Centenário, nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Os “Coletivos de Direitos” servirão para difundir e impulsionar o acesso à população dos programas e ações que possibilitam mediação de conflitos, bem como promover acordos e resolver pequenas desavenças, além de proporcionar uma maior aproximação entre governo e comunidade.

“Iremos contemplar os Bairros: Centenário, São Francisco, São João da Escócia e Salgado com a realização dos Coletivos de Direitos, aqui na Capital do Forró, atingindo as áreas mais vulnerais da cidade, com o intuito de ofertar a inclusão social das comunidades que vivem as margens da vulnerabilidade”, frisou Cícera Vasconcelos, coordenadora da Estação do Governo Presente Caruaru.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro