Vereadores são reintegrados e voltam com discurso afiado

Mário Flávio - 22.04.2014 às 18:07h

20140422-180812.jpg

Terminou agora há pouco a solenidade de posse dos vereadores Sivaldo Oliveira (PP), Jajá (sem partido), Eduardo Cantarelli (Solidariedade), Louro do Juá (Solidariedade) e Cecílio Pedro (PTB). Os cinco estavam afastados desde o dia 18 de dezembro de 2013, quando foi desencadeada a Operação Ponto Final. Após tomar posse, os cinco conversaram com a imprensa e ratificaram que a cidade volta a ter uma oposição efetiva e não vão mudar a postura. “A oposição volta a Câmara e vamos manter a mesma postura que adotamos anteriormente. Iremos mostrar os problemas da cidade, a saúde e educação estão um caos e não podemos aceitar isso. Vamos voltar com tudo”, disse Eduardo Cantarelli.

Chamou atenção ainda a fala dos ex-governistas Sivaldo Oliveira e Cecílio Pedro. Os dois se declararam independentes e garantem que vão manter a postura nas votações. “Vamos seguir votando o que for de interesse para o bem de Caruaru e o que for ruim votar contra. Essa foi a minha postura e será mantida nessa volta, não tenho rabo preso com ninguém, os meus eleitores sabem disso. Iremos provar quem são os verdadeiros culpados nessa arapuca que armaram para a gente”, expôs Sivaldo.

Louro do Juá disse ainda que espera pela volta dos outros cinco vereadores que seguem afastados e que uma nova bancada deve surgir na Casa. “Estamos de volta com mais força e agora vamos esperar que os outros cinco também reassumam para que possamos formar um grupo de dez vereadores aqui na Câmara”, frisou. Na saída dos parlamentares da Câmara. houve até uma queima de fogos para comemorar a volta.

Com a posse dos titulares, voltam a condição de suplentes Rosimery da Apodec (DEM), Nino do Rap (DEM), Alecrim (PSD), Carlinhos da Ceaca (PPS) e Jaélcio Tenório (PRB). Os outros cinco vereadores afastados pela Operação Ponto Final 2 aguardam posicionamento do TJPE para reassumir as funções, mas como houve um pedido de vistas, a situação não deve ter mudança nos próximos dez dias.