Vereador de Garanhuns falta a sessões para participar de cavalgada e terá desconto no salário de abril

Mário Flávio - 18.04.2017 às 10:21h

WhatsApp Image 2017-04-18 at 09.11.29

Do G1 Caruaru

O vereador Ary Leal (PTB) faltou às sessões ordinárias e das comissões da Câmara de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, durante o período de 28 de março a 20 de abril para participar de uma cavalgada.

A presidente da Câmara da cidade, Carla de Zé de Vilaço, confirmou nesta terça-feira (18) que vai ser descontado no salário dele as faltas nas ações legislativas durante o período. O salário dele na Casa é de R$ 12,6 mil, com o desconto, vai receber cerca de R$ 4 mil

De acordo com a presidente, o parlamentar faltou mais de 20 dias as sessões ordinárias e comissões da Casa para participar de uma cavalgada entre as cidades de Garanhuns e Porto Seguro, na Bahia. Mesmo ele avisando sobre o fato, o Regimento prevê a sanção e o pagamento correspondente a ausência do vereador será efetivado.

De acordo com informações do departamento Jurídico da Câmara, o Regimento Interno da Casa determina que os suplentes sejam convocados apenas quando o período de ausência seja superior a 60 dias, o que não ocorreu neste caso.

O vereador informou por meio da assessoria que não vai recorrer da decisão da presidência. Ele disse ainda que estava ciente das implicações da atitude, como determina o Regimento Interno da Casa Raimundo de Moraes e que a participação neste evento já estava agendada há dois anos, período anterior a eleição.

Na próxima sexta-feira (21), quando retornar as atividades na Câmara, o parlamentar informou que estará a disposição para mais esclarecimentos.