Sismuc garante na justiça pagamento de férias em dezembro aos professores

O presidente do Sismuc Regional, Eduardo Mendonça, comemorou a decisão do juiz José Fernando Santos Souza em garantir, por meio de mandado de segurança, aos professores da rede municipal de ensino, o recebimento, por parte da prefeitura, do terço de férias em dezembro aos docentes. Segundo ele, após vários anos sem tirar férias e nem receber os valores no mês de dezembro, muitos irão gozar do benefício pago dentro do prazo pela primeira vez.

“Tivemos que recorrer a justiça para que os servidores recebam o salário das férias ainda em dezembro. Nós representamos a todos os servidores, mas como os professores entram em férias de uma vez só no mês de janeiro, decidimos entrar com esse mandado de segurança, para que os docentes recebam o dinheiro em dezembro, como manda o figurino. Felizmente a justifica acatou o nosso pedido e os professores não irão mais receber de pedaços durante o ano, como vem ocorrendo”, disse.

Jornalista e blogueiro.

18 thoughts on “Sismuc garante na justiça pagamento de férias em dezembro aos professores

  1. Belkys Menezes diz:

    Quero vê-los ainda dizerem que os professores não têm seus direitos turbados. Todo o trabalhador recebe suas férias antes de gozá-las e nós não podemos desfrutar desse direito. Mas graças a Deus existe o remédio jurídico que também nos dará a vitória contra o AI-5 da Educação, o inominável PCC!!
    Quero deixar aqui registrado que a garra desses professores é histórica e que sendo Eduardo Mendonça também professor, sua vitória é dupla! Parabéns professores, parabéns Sismuc e Atec!!

  2. Roberto diz:

    Não existe injustiça que dure para sempre, nossa categoria que tanto tem sofrido nos últimos 10 meses com o autoritarismo do prefeito e as arbitrariedades dos demais poderes, enfim pode comemorar um vitoria. a luta continua.

  3. Rosi Silva diz:

    É com muita honra que nós, professores de luta e coragem, comemoramos nossa primeira vitória. Mas essa foi só pra mostrar que a justiça existe, pois muitas outras vitorias ainda vêm por aí. Nossa luta é forte e digna, me orgulho ser professora, me orgulho de estar na luta. Obrigada SISMUC REGIONAL!!!

  4. Manuel José diz:

    Pelo menos uma notícia boa para nós. É por isso que não podemos parar, SÓ EXISTE VITÓRIA COM LUTA, não desistiremos nunca. Agora gostaria de lembrar aos colegas que o nosso agradecimento maior é ao SISMUC e a nós mesmo que tivemos coragem de lutar e acreditar no trabalho do sindicato, a ATEC até contribui, mas nas ruas. Eduardo junto com sua diretoria é quem tem comprado e se responsabilizado por todas as brigas, é a eles que devemos essa vitória. PARABÉNS A EDUARDO E SUA EQUIPE.

  5. Amanda Souza diz:

    “Alegria agora…, agora e amanhã…, alegria agora e depois e depois e depois de amnhã…” Esse é nosso grito a partir de hoje. Esse chefe de tribo vai pagar tudo que nos fez, isso é só o começo. Parece que a justiça também está acordando. Professores que ainda não acordaram, já está no tempo viu, olhem a hora. Eduardo você é fo….., só você pra ter essa coragem, parabéns, você tem muito do que se orgulhar mesmo.

  6. MARIA DIAS diz:

    PARABÉNS SISMUC, EDUARDO E TODO DEPARATAMENTO JURÍDICO!!!! AINDA VAMOS TER MUITAS VITÓRIAS!!!!AH IA ESQUECENDO, DIA 9 DE DEZEMBRO VAMOS TODOS PRA RUA NA MARCHA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO!!!

  7. Antõnio Torres. diz:

    Parabéns bravos guerreiros que apesar de todas as dificuldades, e muitas vezes lutando com um número resumido de professores, não se abateram e continuam lutando insersantemente por melhores condições de trabalho. é vitória é de todos, mas a conquista é de vocês que lutam.

  8. Laura Bezerra diz:

    Parabéns aos professores por não se submeterem a ditadura existente em Caruaru, e continuarem lutando, espero que a experiencia de vocês sirva de exemplo ao pessoal da saúde, que tem dia-a-dia seus direitos cortados e nada faz para reconquista-los.

  9. Carlos Andre diz:

    Maravilha!!! Pelo menos isso a justiça manifestou-se a favor dos professores…..só falta agora meia dúzia de contratados que puxam saco do prefeito (gente, não generalizando…mas aqueles que defendem as barbáries desse senhor de idade, sem noção que deveria ser interditado), virem aqui dizer que a justiça tá errada….

  10. Sandra Ribeiro diz:

    Boa….parabéns professores, parabéns SISMUC, não sou da área da educação nem faço parte dessa prefeitura, mas acompanho a luta que é legitima e espero, principalmente em meio a vocês, que deem as respostas ano que vem nas urnas. Professor é formador de opiniões, em suas aulas mostrem o significado de um governo fascista, não social, arrogante e que só pensa em seus próprios bolsos, alguns preferem colocar a grana na cueca.

  11. Simone Santos diz:

    Comemorem colegas, vamos lutar pelos servidores da saúde e da destra também, mostraremos a esse prefeitinho (não é carinhosamente porem minusculamente) que a prefeitura não é um supermercado da cidade que banca sua campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>