Resposta da secretaria de Serviços Públicos a artigo escrito ao blog

Essa semana o leitor Oscar Mariano escreveu um artigo e fez críticas à algumas questões envolvendo a secretaria de Serviços Públicos da prefeitura de Caruaru. Por meio de nota, a secretaria esclareceu alguns pontos e rebateu outros. Segue a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Serviços Públicos informa que as ações de melhoria do parque de iluminação pública do município estão sendo realizadas em todos os bairros e zonas rurais. É notável que a modernização do parque de iluminação, com a substituição das luminárias convencionais por luminárias de LED vem ocorrendo gradativamente, desde o ano passado, em toda zona urbana, iniciando pelas principais avenidas e rotas de ônibus.

O município atualmente possui mais de 30 mil pontos de iluminação e, de acordo com as prioridades como rota de ônibus, rotas de colégios e unidades de saúde, o parque será 100% modernizado.

Com relação ao acesso do bairro Nina Liberato, também conhecido como Lagoa de Pedra 1 e 2, a responsabilidade pela implantação da rede é da construtora. O município só será responsável pelo mesmo a partir da conclusão da obra e entrega a prefeitura. O artigo cita a praça do bairro que encontra-se sem iluminação, a equipe da Secretaria de Serviços Públicos informa que a obra para implantação do poste já foi iniciada e encontra-se em período de cura da base do posteamento.

Após ler o artigo, a equipe da Secretaria de Serviços Públicos visitou o local e conversou com os moradores a respeito da iluminação e os mesmos afirmaram que há alguns pontos apagados que precisam de manutenção, mas em sua maioria as luminárias não apresentam problemas e que a falta de iluminação total refere-se ao acesso e não ao bairro como um todo. Conforme citado anteriormente, o acesso é de responsabilidade da construtora e está em fase de aprovação na concessionaria Celpe. Após a conclusão do processo, a secretaria ficará responsável pela manutenção.

A Secretaria de Serviços Públicos está à disposição para quaisquer informações e dúvidas.

Marcela Amaral* – Secretária Executiva de Serviços Públicos

Jornalista e blogueiro.