Rádio CBN Asa Branca estreia dia 17 de setembro em Caruaru

Está marcado para o dia 17 do próximo mês, o início das atividades da rádio CBN/Asa Branca, emissora que faz parte do Grupo Nordeste de Comunicação, proprietário da Tv Asa Branca, CBN/Recife, Nova Rádio Globo no Recife, G1 Caruaru e GE Caruaru e Região.

Com foco em notícias 24h, a emissora vai contar com nomes de peso do jornalismo nacional: André Trigueiro, Arnaldo Jabor, Carlos Alberto Sardemberg, Miriam Leitao, entre outros.

A emissora que segue com a gerência de Eri Santos, vai contar com espaços locais na grade de programação. A partir de 9h o jornalista Remir Freire, apresentador do ABTV 2ª edição, vai comandar um programa de duas horas com entrevistas, reportagens e entradas ao vivo. A produção será do jornalista Antônio Marcos.

As notícias esportivas irão ao ar a partir de 11h com a “bancada da bola”, sob o comando de Eri Santos e com a participação de Jefferson Romero e dos repórteres Mavian Barbosa e Lafaete Vaz, da equipe do GloboEsporte.com.

Os comentários políticos ficaram com o experiente Inaldo Sampaio e o caruaruense Mário Flávio, que diariamente vão analisar os fatos locais e estaduais.

Mário ainda vai comandar o CBN Panorama, programa de debate diário que vai ao ar de 15h às 16h com temas de interesse da comunidade. A equipe vai contar ainda com Moisés Rouche, Erisson Vaz e Nate Alves.

De acordo com o diretor executivo do Grupo Nordeste de Comunicação, Wilame Souza, o jornalismo será fortalecido e vai contar com a integração dos jornalistas das redações do grupo. “Teremos as redações integradas com os jornalistas deixando a população de Caruaru e toda região Agreste bem informada”, disse.

A CBN Asa Branca vai funcionar no prefixo 89,9, espaço atualmente ocupado pela Globo FM.

Jornalista e blogueiro.