Professores da rede municipal param atividades em Santa Cruz do Capibaribe

Mário Flávio - 10.12.2018 às 14:43h

Blog do Ney Lima

Nesta segunda-feira (10) professores que fazem parte do Fundamental I e II, da rede municipal de ensino em Santa Cruz, voltaram a paralisar suas atividades.

De acordo com a representante do sindicato da categoria, Luciene Cordeiro, os professores ainda não haviam recebido seus salários, mesmo após o 5º dia útil.

“Os professores estão parando as atividades porque o pagamento não saiu. A história se repetiu, infelizmente só saiu pagamento para os professores da Educação Infantil e EJA, já os professores do ensino fundamental I e II não receberam. Portanto, esperamos até o 5° dia útil, que foi sexta-feira (07) e não saiu, então hoje a categoria para” – disse.

O que diz o secretário

Nossa redação entrou em contato com o secretário municipal de Educação, Joselito Pedro, para tratar do assunto. Segundo ele, a categoria estava ciente de que os pagamentos em atraso seriam depositados nesta segunda-feira (10).

“Mesmo eles sabendo disso, decidiram protestar por conta desse atraso. O dinheiro já foi depositado e as atividades devem voltar ao normal já nesta terça” – disse.