Opinião de Mário – Dobradinha entre Lessa e Silvio Nascimento seria boa para os dois

Com o fim do prazo para as convenções chegando as indefinições sobre algumas dobradinhas seguem e uma articulação poderia ajudar a dois políticos de Caruaru, que vão se apresentar pela primeira vez numa disputa em cargos ao legislativo. O Delegado Lessa  (PP) para estadual e Silvio Nascimento (PSL) para a Câmara Federal.

O ideal para ambos seria uma dobradinha, já que os dois buscam nomes em Caruaru para casar os “santinhos” na campanha. Além disso, iriam pedir votos para candidatos da terra, uma vez que, os eleitores locais têm certa resistência para votar em forasteiros.

Outro fator que ajudaria nessa dobradinha são algumas pautas defendidas por ambos, como é o caso do porte de armas para os cidadãos comuns. O apoio a Jair Bolsonaro também poderia ser algo em comum, embora, o Delegado tem restrições a alguns posicionamentos do pré-candidato à presidência, mas não teria maiores dificuldades em declarar votos a ele.

As convergências entre os dois são muitas, mas o que pode inviabilizar esta aliança é a eleição para o governo de Pernambuco. O PP, do Delegado Lessa, vai apoiar a reeleição de Paulo Câmara e Silvio Nascimento é um crítico ferrenho do socialista e pede votos para o Coronel Luiz Meira, que também bate muito na gestão do PSB.

Para quebrar isso, ambos podem entrar em acordo com as coligações e casar a imagem em Caruaru, sem fazer menção direta ao pleito a governador, mas ainda é uma situação a ser resolvida nos próximos dias, mas o fato é que seria bom para os dois.

Tonynho ainda sonha… 

O empresário Tonynho Rodrigues ainda quer disputar a eleição para deputado federal. A decisão é difícil por causa da fidelidade do pai dele, deputado estadual Tony Gel, ao deputado federal Jarbas Vasconcelos. Mesmo assim, Tonynho segue articulando junto ao deputado Augusto Coutinho, para que o Solidariedade fique na Frente Popular.

…O que pode tirar Tonynho 

A candidatura de Tonynho pode ser inviabilizada devido ao apoio de Tony Gel a Raul Henry. O vice-governador não vai disputar a reeleição e o MDB quer ele de volta à Câmara. Com isso, a cidade de Caruaru seria estratégica. Na eleição passada Tony pediu votos para Jarbas e ele obteve quase 30 mil votos na cidade.

Motivações políticas…

O secretário de governo Rubens Júnior disse que a ação que bloqueou o empréstimo da prefeitura junto à Caixa não faz nenhuma menção a possíveis irregularidades no trâmite, apenas a questão do juiz titular voltar a 1ª Vara da Fazenda. Ele ainda disse que o advogado tem motivações pessoais e políticas.

…Resposta dura

Em entrevista a Rádio Globo FM o advogado Claudio Cumaru não poupou críticas a Rubens e disse que ele não entendia de questões jurídicas e por isso não deveria opinar sobre o assunto. Claudio disse ainda que o trâmite do projeto tem problemas, principalmente na Câmara.

Sem solução 

Às vésperas de completar quatro meses da execução da defensora de direitos humanos e vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, assassinados no dia 14 de março de 2018, o caso permanece sem solução.

Armando defende homenagem a PM 

O pré-candidato a governador de Pernambuco Armando Monteiro se posicionou em suas redes sociais defendendo que a Polícia Militar deveria prestar homenagens ao PM que frustrou uma tentativa de assalto a um ônibus, em Olinda, na noite da segunda-feira (9).
A ação 
Durante a ação criminosa, o policial, que estava à paisana e de folga, evitou que os assaltantes roubassem os passageiros do coletivo que fazia a linha TI Pelópidas Silveira/Prefeitura do Recife. Um suspeito faleceu e outro foi apreendido.
OAB no Panorama 

Hoje, no programa Panorama na Globo FM, o presidente da OAB Caruaru Felipe Sampaio, o vice-presidente Fernando Santos Jr. e o conselheiro Elmo Monteiro, estarão presentes para falar sobre a prisão do advogado Sávio Delano, durante o exercício profissional, que ocorreu na quinta-feira (05). 🎧 Você acompanha a partir de 13h na Globo FM Caruaru 89,9, no site www.globofm89.com.br ou assiste pelo https://www.facebook.com/globofmcaruaru

Para participar é só mandar um mensagem de WhatsApp pelo 99431 3782.

Jornalista e blogueiro.