OAB/Caruaru lança campanha “Respeitar o idoso é respeitar seu futuro”

Mário Flávio - 15.07.2014 às 14:27h

A OAB/Caruaru realiza nesta quarta-feira (16), às 9h, o lançamento da campanha “Respeitar o idoso é respeitar seu futuro”. A campanha irá discutir diversas formas de a sociedade contribuir com mais respeito ao idoso, entre eles, o atendimento em transportes públicos coletivos.

O assunto será debatido com os proprietários das empresas de transporte e órgãos ligados a trânsito no município. “Ouvimos diversos idosos tanto no Centro de Referência do Idoso quanto em associações de bairro e recebemos muitas denúncias de falta de respeito dos motoristas para com os idosos. Por isso gostaríamos de levar essa discussão aos empresários para ver formas de resolver essa questão”, disse a presidente da Comissão de Apoio ao Idoso da OAB/Caruaru, Dra. Rita de Cássia Farias.

Além dos representantes das empresas de ônibus, também foram convidados representantes do Conselho Municipal do Idoso, Ministério Público, presidentes de associações de moradores e de centros de convivência de idosos, Conselho Municipal de Transportes – COMUT, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Caruaru – DESTRA e Câmara Municipal de Vereadores.

O evento de lançamento da campanha e a reunião serão realizados no auditório da OAB/Caruaru que fica na Rua Cônego Júlio Cabral, 267, bairro Universitário.