Nova gestão assume o CREMEPE

Na manhã de terça-feira (1) tomaram posse na sede do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) os novos diretores e os conselheiros da gestão 2013-2018. A solenidade foi iniciada pelo vice-decano do Conselho, Ricardo Paiva, que atua no Conselho há dez anos. Ele teve a missão de divulgar a proposta de composição da nova diretoria, que foi aprovada e agora passa a ser presidida pelo médico Sílvio Rodrigues. A vice-presidência coube ao médico André Dubeux.

Rodrigues falou sobre o objetivo inicial do grupo. “O nosso primeiro passo será colocar em prática todas as propostas amplamente divulgadas e discutidas nos veículos de comunicação durante a nossa campanha”. Ele também destacou o consenso entre as entidades médicas do Estado e a importância de Pernambuco no cenário nacional de mobilização médica. “Desde de junho estamos nas ruas lutando contra o Programa Mais Médicos e não vamos parar”, afirmou.

Até o dia 30 a médica Helena Carneiro Leão esteve à frente do Cremepe ocupando a presidência. Agora ela passar a ser conselheira efetiva da entidade, juntamente com 41 conselheiros, dos quais dois foram indicados pela Associação Médica de Pernambuco (Ampe). São eles: Olímpio Barbosa de Moraes Filho e Horácio Mário Fittipaldi Júnior.

A solenidade de posse festiva será no próximo dia 10 de outubro, às 20h, no Porto Fino Recepções, localizado na Rua Sant’Anna, nº 65, no bairro de Casa Forte.

DIRETORIA – Silvio Sandro Alves Rodrigues é especialista em pediatria, formado pela Universidade de Pernambuco (UPE), em 1992. Atua no Conselho como conselheiro há cinco anos. A diretoria conta ainda com os médicos José Carlos Barbosa de Alencar (secretário-geral), Silvia da Costa Carvalho Rodrigues (corregedora), Mário Fernando da Silva Lins (tesoureiro), Ricardo Albuquerque Paiva (2º secretário) e Antonio Lopes de Miranda (vice-tesoureiro).

Jornalista e blogueiro.

Deixe uma resposta