Lóssio promete reduzir para 10 número de secretarias, concessões para BR-232, reestruturar Compesa e terminar Anel Viário

Mário Flávio - 05.09.2018 às 20:15h

O candidato da Rede ao governo de Pernambuco, Júlio Lóssio, foi o último sabatinado da série com os candidatos promovidas pelas entidades de Caruaru. No início da fala, ele fez uma rápida trajetória política e explicou detalhes das ações nas duas gestões que esteve à frente da prefeitura de Petrolina.

“Minha experiência como prefeito vai ajudar no governo. Saiu uma pesquisa hoje e apareci com 3%. Já estou consolidado no terceiro lugar e acredito que vou crescer e chegar ao segundo turno. Vamos ter um governo enxuto com apenas dez secretarias”, disse.

BR 232

O candidato explicou como pretende mudar a realidade atual é duplicar a rodovia até a cidade de Salgueiro.

“Colocar no Plano Diretor a possibilidade de criar teremos de superfície para que possam ser comercializado e a obra ser financiada. A obra deve ser concluída até Salgueiro, para de lá integrar as nossas fronteiras. Vamos buscar os recursos junto ao governo federal. Também vamos permitir a concessão e não privatização”, disse.

Água e saneamento

O candidato promete reestruturar a Compesa para avançar com programas de saneamento e fornecimento de água tratada, sobretudo para áreas mais vulneráveis socialmente.

“Temos que buscar água em locais com abundância, como é o caso de trazer água da Mata Sul. Temos que buscar integrar os sistemas hídricos do Brasil. Temos programas de barragens de grande, médio e pequeno porte para garantir abastecimento e poder armazenar água aqui no Agreste”, disse.

Sobre o saneamento ele disse que pretende criar lagoas de estabilização para melhorar a situação dos rios, como é o caso do Ipojuca. “Vamos decretar de interesse público todas as fontes de água de Pernambuco, para criar unidades de conservação hídrica. Fiz isso em Petrolina com a caatinga e podemos repetir o mesmo com as pessoas que moram próximas as fontes de água”, disse.

Anel Viário

O candidato da Rede defendeu que a obra seja concluída e disse que o Anel Viário vai ajudar a desafogar o tráfego de veículos grandes no local.

“Vamos criar Apacs, esse é o melhor caminho para concluir a obra do Anel Viário. Caruaru precisa disso para que possa crescer ainda mais de forma estruturada. Mas depende também da vontade de quem estiver na prefeitura. Alguns terrenos serão desapropriados e aí fazer a economia fluir ao redor”, disse.