Laura e Jorge têm reunião com secretário de Saúde e deputada confirma que Hospital será gerido pelo governo de PE

Mário Flávio - 18.08.2017 às 19:37h


A deputada estadual Laura Gomes participou de audiência com o secretário Estadual de Saúde, Iran Costa, na manhã desta sexta-feira (18), acompanhada de Jorge Gomes, ex-vice-prefeito de Caruaru e assessor do Governador Paulo Câmara, vinculado à Secretaria da Casa Civil.

Para Laura, a questão agora é apressar as providências, principalmente porque a função do HSS será desafogar a emergência do Hospital Regional do Agreste (HRA), sobrecarregada com a demanda de todas as urgências de Caruaru e de dezenas de outros municípios.

O secretário de Saúde confirmou a posição do Governo do Estado de reabrir o São Sebastião com perfil de média complexidade e a função de utilizar mais de 50 leitos para aliviar a superlotação do HRA e servir também de retaguarda ao Hospital Mestre Vitalino e para a UPA 24 horas. 

“Em boa hora, o Governo do Estado atende um anseio do nosso povo e a necessidade de otimizar a rede de saúde em Caruaru. A prioridade agora é apressar tudo. Vamos reabrir o São Sebastião logo e, em seguida, e dependendo dos recursos, vamos ampliando outros serviços, como já fizemos e deu certo no Hospital Mestre Vitalino”, finalizou a deputada ao sair da audiência.