Lacerdão de “cara” nova para o centenário do Central

Do Blog de Cassio Zirpoli

Após cinco anos, o estádio Lacerdão terá uma nova pintura, com um layout especial para o centenário do Central. O alvinegro completará 100 anos em 15 de junho de 2019, com a data lembrada na marquise do setor de cadeiras. Lá, o slogan oficial: “um século de paixão”.

Toda a tinta necessária para a obra será fornecida pela empresa Tintas Lux, de Campina Grande, cabendo ao clube só a mão de obra. A pintura, em todos os setores do estádio, deve durar 20 dias, acabando no máximo na primeira quinzena de janeiro, antes da estreia no Campeonato Pernambucano, agendada para o dia 19, diante do Náutico, numa reedição da última final local.

As duas arquibancadas atrás dos gols vão ter a predominância da cor preta, com detalhes brancos da patativa, sempre com o voo para a direita. No tobogã frontal, a maior arquibancada, a predominância será branca, com direito ao nome do clube exposto para as cabines de tevê.

Em relação ao gramado, apesar das dificuldades devido à crise hídrica no estado, o clube de Caruaru recebeu uma sinalização positiva do agrônomo ligado à empresa que presta serviço à CBF, após a avaliação em 05/12. No caso, o trabalho foca a situação dos campos para a Copa do Brasil, que terá a participação do Central após uma década ausente. Embora ainda não saiba quem será o adversário, o clube será o mandante na 1ª fase, realizada em jogo único.

Jornalista e blogueiro.