Há 11 anos a política perdia o “Vereador do Povo”

Mário Flávio - 04.07.2018 às 09:08h

Nesta quarta-feira (4) a família do ex-vereador Lambreta lembra os 11 anos da morte de um dos políticos mais carismáticos da história de Caruaru. De origem humilde, o ex-gari atuou pela primeira vez na política como diretor de limpeza do primeiro governo do ex-prefeito José Queiroz, em 1982.

De acordo com o filho e herdeiro político, Bruno Lambreta, que atualmente exerce o segundo mandato de vereador em Caruaru, a atuação na diretoria permitiu a primeira eleição na Câmara. Foram cinco mandatos consecutivos de 1989 à 2004, sendo que nesse último foi o mais votado com 3.748 votos.

De grande carisma entre a população, Lambreta atuou junto as principais lideranças da esquerda em Pernambuco, fora filiado nos dois primeiros mandatos ao PMDB, depois ao PSB, em seguida PPS e por fim PDT. Falecido a 4 de julho de 2007, o fato causou comoção em familiares, amigos e eleitores de Lambreta.

No velório do político, o então governador Eduardo Campos, veio até o local e se juntou a várias lideranças. No cortejo da Câmara até o Cemitério São Roque, as principais ruas do centro da cidade foram tomadas, para acompanhar o trajeto do carro do corpo de bombeiros, que levou o corpo do político.