G8 pode ser formado na Câmara e aumentar bloco de oposição a Raquel Lyra

Mário Flávio - 26.12.2018 às 08:00h

A eleição da Câmara Municipal, que culminou com a reeleição de Lula Tôrres (PSDB) para comandar os destinos da Casa Legislativa nos próximos dois anos, também deve alterar o jogo de xadrez na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Os votos dados a Leonardo Chaves (PDT), podem se converter no G8 e o bloco de oposição aumentar na Casa.

Além do próprio Leonardo, que vai deixar a liderança do governo, Fagner Fernandes, Rozael do Divinópolis, Cecílio Pedro, Ranilson Enfermeiro e Edjailson da Caru Forró, todos da base, tendem a migrar para a oposição. Tudo vai depender de como o governo vai reagir aos votos deles, que foram de encontro ao desejo de Raquel Lyra em reeleger Lula Tôrres.

A eles se somam Sérgio Siqueira e Alberes Lopes, que já fazem parte da bancada contrária ao governo e esperam ter esse reforço. Marcleo Gomes e Galego de Lajes votaram a favor de Lula, mas os dois seguem na oposição e nesse caso, o bloco subiria para G10. A situação é improvável, mas o governo vai precisar de habilidade para evitar uma crise na Casa.