Festival de Quadrilhas começa neste sábado (9) em Caruaru

Mário Flávio - 09.06.2018 às 07:24h

O Festival de quadrilhas Estilizadas de Caruaru, está na 23ª edição, e é realizado, dentro da programação do São João de Caruaru, no Pólo das Quadrilhas.

Estima-se que nos fins de semana aproximadamente 4 mil expectadores presenciem as apresentações. Pessoas de todas as idades que fazem questão de torcer pelo grupo que mais lhe agrade lotam as arquibancadas no pólo das Quadrilhas /Estação Ferroviária.

Este ano teremos a participação de 33 quadrilhas que vão garantir noites inteiras de música, dança e artes cênicas, com variados temas a respeito da cultura regional.

Cada quadrilha é formada por uma média de 25 ou 40 pares, totalizando até 80 participantes, que anualmente trabalham para inovar as coreografias e vestuários, a fim de ganhar o primeiro lugar entre os demais grupos.

O evento traz quadrilheiros de vários estados do Nordeste como Pernambuco, Ceará, Paraíba, Alagoas, Bahia e Pará.

Nas eliminatórias, 25 minutos é o tempo de apresentação que cada quadrilha tem. Durante a dança, os jurados avaliam figurino, entrada no arraial, animação, desempenho, repertório, marcador, caracterização, cenário, e a saída da quadrilha.

As apresentações deste ano acontecerão nos dias 09/16 /23 e 30 de junho, sendo este último a grande final onde serão conhecidas as que ficarão entre primeiro e quinto lugar. As premiações são de certificados de participação e troféus para os cinco finalistas principais além de prêmios em dinheiro.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo da cidade.

As apresentações começam às 19h no Pólo das Quadrilhas, localizado na cidade cenográfica – Estação Ferroviária – Centro de Caruaru.