Explicação ruim do projeto que extingue delegacia cria saia justa para deputados governistas e até pra quem nem assumiu

Mário Flávio - 05.11.2018 às 08:04h

A votação em regime de urgência do projeto de Lei que extinguiu a Delegacia de Combate a Crimes contra a administração pública trouxe uma saia justa para deputados da base e até quem nem assumiu o mandato.

Até agora ninguém entendeu a medida ser votada em regime de urgência. O projeto não foi debatido e gerou muita especulação, já que muita gente não tem conhecimento sobre o tema em questão. A oposição jogou apenas a ideia que houve a extinção. O governo explicou mal que uma delegacia foi extinta e a outra foi criada e que essa nova também terá funções parecidas.

O governo comunicou mal, leia-se, a comunicação política e não a jornalística, que possivelmente, também não conhecia direito essa pauta. Geralmente é assim, quando se toma decisão de última hora.

A votação gerou desgaste para os atuais deputados e também para os que nem assumiram, alguns deles, delegados e que foram cobrados pelos eleitores por um posicionamento. Os liberais de Caruaru, por exemplo, escreveram um texto e cobram três nomes da cidade.

“O Grupo Caruaru Livre fez duras cobranças aos deputados estaduais, Tony Gel e Laura Gomes nas redes sociais, querendo uma explicação sobre a votação favorável ao fechamento da DECASP, unificando apenas na DRACO, muitos foram os protestos contrários a esse Projeto de Lei, MPF,OAB, FOCCO/PE, também contou com o Livres e MBL que juntos vão fazer um protesto contra a PL, nesta segunda-feira (5). Os Liberais também pediram explicações até do Delegado Lessa, já que o Delegado estava na base do governador durante a eleição e sempre teve como foco político o combate a corrupção, a pergunta ao Delegado é qual sua opinião sobre a Projeto?

O Grupo promete dura oposição ao governo do estado e continuação na participação ativa na esfera municipal”, diz o texto.