Evento em Caruaru destacou Dia Internacional contra a Discriminação Racial

Mário Flávio - 22.03.2017 às 07:32h

unnamed

O Dia Internacional contra a Discriminação Racial foi celebrado nesta terça (21) em Caruaru com várias ações que continuam nesta quarta (22), organizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres. Membros das duas secretarias e da sociedade civil, trocaram experiências com estudantes e público em geral.

As atividades iniciaram com a secretária executiva de Direitos Humanos, Ana Dourado, realizando um encontro para contação de histórias do projeto intitulado “Cabelo de Lelê”, para os alunos do Caic, no bairro João Mota, e da Escola Municipal Joel Pontes, no bairro Santa Rosa. O projeto “Cabelo crespo, a raiz da identidade” foi apresentado pela assessora de Igualdade Racial, Cris Mendes, na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

Na programação teve também exibição de documentários seguidos de debates na Secretaria da Mulher. O encerramento do primeiro dia de eventos foi com uma mesa redonda presidida pelo secretário Fernando Silva, da Desenvolvimento Social e pela secretária Perpétua Dantas, da Políticas para Mulheres. Estudantes do Colégio Municipal e da Asces estiveram presentes. A noite terminou com a apresentação de afoxé de Cris Mendes e grupo de percussão.

A programação continua nesta quarta, das 8h às 14h com cine-debates na Casa da Juventude Urbana, que fica na Rua Maria Celestina Queiroz, nº 109, no bairro São Francisco (próximo ao Parque Ecológico). No próximo dia 06 de abril está prevista a realização de um encontro com todo o seguimento dos coletivos negros de Caruaru com o intuito de reativar o Conselho da Igualdade Étnico Racial no município.