Em Santa Cruz do Capibaribe, Polícia prende sucessor de Fernandinho Beira-Mar no Nordeste

Mário Flávio - 23.07.2015 às 08:28h

A Polícia Civil da Paraíba realizou nesta quarta-feira (22) a ‘Operação Phantom’, na cidade de Cruz do Capibaribe (PE). A ação resultou na prisão de José Ricardo de Souza Silva, conhecido por ‘Seu Chico’ ou ‘Nogueira’, que é apontado como chefe de uma quadrilha especializada em assaltos a banco e ocupava o espaço deixado pelo criminoso conhecido como Gilson Beira-Mar, atualmente em presídio Federal e investigado por crimes contra caixas eletrônicos e agências bancárias.

O trabalho da equipe do GOE contou com dois meses de investigações e desarticulou a organização criminosa que atuava sob a liderança de Seu Chico, um dos principais articuladores de explosões a banco na Paraíba. Antes da prisão de José Ricardo, outros integrantes da quadrilha foram presos no dia 15 de julho, sendo um na Paraíba e os outros nos estados do Maranhão e Piauí.

O nome da operação, que significa ‘fantasma’ em Inglês, foi escolhido pelo fato de José Ricardo figurar como um dos assaltantes mais procurados do Nordeste e ser investigado desde 2008, porém nunca ter sido preso.

Para dar detalhes sobre as investigações e prisão de Seu Chico uma coletiva de imprensa está marcada para as 9h desta quinta-feira (23) com a presença do delegado geral de Polícia Civil da Paraíba, João Alves, do titular do GOE, delegado Allan Terruel, e da delegada Karina Torres, adjunta do grupo especializado.