Em Caruaru, UJS elege nova direção 

Mário Flávio - 23.05.2016 às 11:57h


Com plenária lotada, a juventude se reuniu no domingo, 22, para reafirmar o compromisso com as lutas do segmento e eleger nova diretoria para os próximos dois anos. Daphne Ferrão foi eleita presidente e expressou suas expectativas para o próximo período: “Nestes anos de militância aprendi que tarefa dada é obrigação prioritária. Não era minha pretensão voltar a militar na juventude, após dez anos de UJS, mas como minha formação me impede de falhar em minhas missões, estou cumprindo com minha tarefa” relatou a presidente.
O tema debatido é o mesmo da nacional “CANTO A ESPERANÇA DE UM MUNDO NOVO”, que teve duas mesas, a primeira sobre “O protagonismo do jovem em defesa da democracia” com a presidente estadual da UJS, Amanda Melo, Daphne Ferrão e Paulinho Coelho e a outra com o tema “A urgência do debate sobre gênero nas escolas”, com a Secretária Especial da Mulher, Katherine Lages e Ilton Queiroz, estudante de Psicologia na FAVIP, professor da rede municipal, participou dos fóruns para a construção do PME, tem um grupo de estudos sobre gêneros na escola onde ensina e é tesoureiro dessa atual gestão da UJS, em Caruaru.

Ilton Queiroz foi eleito novo Tesoreiro, Marjory Williams secretário de Organzação, Tauíres Pereira a primeira secretária, a vice-presidencia com Júnior Rouxinol e Daphne Ferrão presidente. As diversas frentes de ação também foram renovadas: Direção de Movimento LGBT, Luís Lopes; Direção de Movimento Secundarista, Júnior Rouxinol; Direção de Movimento Feminista, Daphne Ferrão; Direção de Movimento Negro, Gabriel Trajano; Direção de Comunicação e Mobilização, Elaine Oliveira; Direção de Formação Política, Fausto Parízio e Direção de Cultura: Raphael Urbano.

A UJS tem pela frente mais um evento a organizar, “A Próxima batalha será a Plenária da UBM (União Brasileira de Mulheres), aqui no nosso município. Será um evento muito importante para avançarmos nestas questões” definiu a presidente.

Também marcaram presença quadros de liderança do PCdoB municipal, como Ailza Trajano, secretária de Cultura do partido e o secretário de Organização e Finanças, Lourinaldo Araújo (Dinho). Outro quadro do PCdoB local, Chico Rodrigues, gerencia na prefeitura o departamento de Juventude de Caruaru. 

A etapa estadual acontece de 8 a 10 de julho em Recife e a nacional entre os dias 14 e 17 de julho, em São Paulo, capital.