Dimitre sobre o novo sistema de ônibus de Caruaru: “A prefeitura cumpre uma decisão judicial”

Mário Flávio - 25.06.2018 às 15:10h

Controlador geral destacou a mudança. Foto: Hélio Júnior

Começa a valer a partir desta terça-feira (26) o contrato que vai oficializar o compromisso das empresas, na condição de concessionárias do serviço de transporte público municipal, com Coletivo, Tabosa e Capital do Agreste.

De acordo com o controlador geral do município, Dimitre Bezerra, a gestão municipal cumpre uma decisão judicial e por isso o novo sistema começa a funcionar. Durante esse período, as três empresas vão continuar a renovação da frota, ampliar a oferta de linhas e implantar a integração na forma de bilhete único, seguindo o que está determinado na licitação do transporte público realizada pela Prefeitura, conforme recomendações do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público de Pernambuco.

As empresas implantaram padronização visual, operar com o sistema de bilhetagem eletrônica, promover o videomonitoramento, a telemetria e o controle da oferta por GPS. Todas as cláusulas do processo foram definidas pela Prefeitura e vão ser fiscalizadas pela DESTRA. O processo é composto de etapas, com prazos determinados pelo edital de licitação e pela Destra.

O processo de 2015 estava suspenso devido a uma liminar da justiça, que foi derrubada em setembro do ano passado.