Definidos os nomes dos vereadores para CPIs na Câmara de Caruaru

O presidente da Câmara de Caruaru, vereador Leonardo Chaves (PSD), definiu os nomes dos vereadores que irão compor as dias CPIs criadas na Câmara na semana passada. Cada comissão vai ser formada por cinco membros. A primeira, que foi pedida pelo vereador Gilberto de Dora (PSB), além dele conta com Ricardo Liberato (PSC), Lula Torres (PR), Rozael do Divinópolis (sem partido) e Louro do Juá (DEM). Este último é o único edil da oposição que faz parte da referida comissão. A CPI deve investigar se houve prejuízo financeiro no financiamento da construção não executada de 150 casas populares no bairro Cedro, no ano de 2002.

A segunda CPI foi pedida pelo vereador Zé Ailton (PDT) e conta ainda com Marcelo Gomes (PSB), Eduardo Cantarelli (PSDB), Demóstenes Veras (PSD) e Romildo Oscar (PTN). Essa comissão também conta apenas com um edil de oposição. O pedido da criação da CPI se baseia em uma denúncia que indica indício de conluio, fraude e execução direta, referente a aplicação de R$ 878.559,98 do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) custeado pelo FNDE.

Os relatores e presidentes de cada CPI ainda não foram definidos, já que segundo o presidente da Câmara, é uma decisão que cabe aos membros de cada comissão. “Essa não é minha competência, apenas eu indiquei os membros das duas comissões e cabe agora aos vereadores indicarem os nomes”, disse.

Jornalista e blogueiro.

One thought on “Definidos os nomes dos vereadores para CPIs na Câmara de Caruaru

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>