Correios lançam selo e carimbo para homenagear o PSB

Eduardo-Campos

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou em Brasília nesta quinta-feira (10) um selo e um carimbo para homenagear os 70 anos de fundação do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Na ocasião, prestou-se uma homenagem ao ex-presidente nacional do partido, Eduardo Campos, que completaria hoje 52 anos de idade e morreu num acidente de avião no dia 13 de agosto de 2014 no litoral paulista quando fazia campanha para presidente da República.

“Nós lembramos com saudade e com alegria da liderança de Eduardo Campos, que hoje faria 52 anos. Ele deixou uma obra, uma postura e um compromisso para nós, socialistas brasileiros, não só do partido, mas do mundo, de que precisamos de pessoas que tenham atitude e coerência”, disse o ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, atual presidente da Fundação João Mangabeira.

O ato reuniu políticos do PSB, Rede, PPS e PCdoB. E para assinalar ainda os 70 anos de fundação do partido, haverá um seminário nesta sexta-feira (11), em Brasília, para debater os desafios da esquerda democrática no Brasil e no mundo.

O selo em homenagem ao PSB foi impresso nas cores amarela e vermelha, que estão na bandeira do partido. O seu símbolo oficial é uma pomba branca que carrega no bico um ramo de oliveira, criação do pintor Pablo Picasso e que se tornou símbolo universal da paz.

Jornalista e blogueiro.