Com salários maiores, vereadores de Caruaru terão menos assessores em 2017

c5c3212b-8f88-41de-a4b7-526906df02d9

Por maioria de 2/3 (por ser matéria financeira), a Câmara Municipal de Caruaru aprovou, na reunião pública realizada na noite desta terça-feira (21), dois projetos de lei complementar e um de resolução que vão alterar a estrutura organizacional da Casa e reduzir o número de cargos comissionados. “Quando assumi a presidência, em 2013, havia quinze assessores por vereador. Reduzimos para oito e agora, a partir de janeiro de 2017, serão apenas quatro assessores por parlamentar. Estamos enxugando a estrutura da Casa aos poucos”, explicou o vereador Leonardo Chaves (PDT), presidente do Legislativo.

A decisão contrasta com o reajuste de 66% dado no início desse ano para os salários dos parlamentares a partir do ano que vem. Em 2017, os vereadores passam a receber R$ 15 mil, contra R$ 9 mil. Além dos projetos de lei complementar e de resolução – que não necessitam de sanção do Executivo, por serem medidas da própria Casa – a Câmara aprovou toda a pauta de votação prevista na súmula com a Ordem do Dia, com cinco projetos de lei (todos do vereador Eduardo Cantarelli, do PMDB, para nominação de ruas), treze requerimentos e uma indicação.

Jornalista e blogueiro.

2 thoughts on “Com salários maiores, vereadores de Caruaru terão menos assessores em 2017

  1. ELEITOR diz:

    A POPULAÇÃO DE CARUARU TEM QUE ESTAR ATENTA PARA QUE MAIS DE NOVENTA E CINCO POR CENTO DOS VEREADORES QUE AÍ ESTÃO NÃO SEJAM REELEITOS ESTE ANO. ESTA FOI A PIOR BANCADA JÁ FORMADA NA CÂMARA DE CARUARU…VEREADORES ESTES QUE SÓ PENSAM EM SEUS INTERESSES PRÓPRIOS, E NÃO LEMBRAM ELES QUE TERIAM DE LEGISLAR EM PRÓ DA SOCIEDADE…

  2. Mauro Silva diz:

    Seria interessante que neste período de eleições, fosse realizada uma enquete quanto aos vencimentos recebidos pelos vereadores, é um absurdo, Uma remuneração de 5 mil reais por mês seria bem pago, já que o objetivo de todos os vereadores é trabalhar pelo” bem estar da população de caruaru”. O povo tem que acordar. Já que o vereador pode acumular cargo público, sendo vereador, desde que haja compatbilidade de cargos, segundo a contituição. Então receberia conforme seus méritos 1mil, 5mil ou 10mil reais do concurso que ele ralou pra passar, ou do profissional liberal que ele é, ou empresário e etc… e os 5 mil reais, salário ideal e suficiente para prestar um serviço público ao nosso povo. Meus amigos eu não estou exagerando.

Deixe uma resposta