Clássico Matuto é o destaque da abertura do Campeonato Pernambucano

20131208-122654.jpg

O Campeonato Pernambucano de 2014 estreia hoje. Isso mesmo, devido ao calendário apertado a Federação Pernambucana decidiu antecipar parte do primeiro turno do certame. Nada melhor que logo na estreia um clássico para esquentar os bastidores. Porto x Central duelam no estádio Lacerdão. Mesmo sendo no campo da Patativa, a chamada do jogo é do Porto, que manda as partidas em território inimigo. O equilíbrio marca esse duelo. As duas equipes se enfrentaram em 44 jogos, com 17 vitórias do Central, 16 do Porto e 11 empates. Nos últimos três jogos o Central levou a melhor, tendo goleado em todas essas oportunidades.

CENTRAL – Revigorado após a eleição que trouxe de volta o grupo comandando por João Tavares à presidência, a Patativa investiu alto e reformulou o elenco. Trouxe o técnico Paulo Moroni e aposta em velhos conhecidos da torcida, como Tallys e Jonathan Goiano. O ponto alto do time é o ataque, formado por jogadores rápidos e habilidosos, que prometem causar problemas para os adversários. A equipe precisa de ajustes na defesa, já que o zagueiro Teco saiu do clube e era tido por muitos como o xerife da zaga.

PORTO – No Gavião do Agreste, o técnico português Daniel Neri optou por esconder o jogo. Em vários momentos da semana ele não permitiu que jornalistas observassem os treinamentos e promete surpresas para o jogo de logo mais. As baixas da equipe são o atacante Joelson e o meia Jefferson Renan, que não ganharam a regularização e ficam de fora da estreia. No entanto, o portuga tem no elenco jogadores que prometem lutar pelos três pontos, principalmente por ter no elenco jogadores experientes como Kyros e o bom lateral Felipe Almeida.

Prováveis escalações: Central: Juninho; João paulo, Hugo, Anselmo e Jean batista; Vágner Rosa, Fernando Pires, Jéferson e Tallys; Wanderley e Johnathan Goiano.

Porto: Emanuel; Felipe Almeida, Walison, Fabrício e Jackson; Evandro, Caio, Guego e Marcelinho; Kiros e Alex Caruaru.

Jornalista e blogueiro.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.