CIRETRAN Caruaru e PRF irão intensificar fiscalização de Candidatos que vão realizar Provas Práticas do DETRAN conduzindo Veículos

Mário Flávio - 13.06.2018 às 09:37h

A CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) de Caruaru em parceria com a Delegacia da Polícia Rodoviária Federal se articularam na estratégia, inicialmente educativa e logo posterior de modo fiscalizador em orientar os Centros de Formação de Condutores, as Auto Escolas, para que não recomendem os candidatos as provas práticas do DETRAN que se dirijam a CIRETRAN de Caruaru conduzindo veículos.

Segundo o Diretor do Órgão, Raffiê Dellon, pode parecer algo óbvio, mas que tem sido rotineiro: “Pode parecer algo óbvio, mas é surpreendente o número de candidatos as provas práticas do DETRAN que chegam ao órgão conduzindo seus ou veículos de terceiros. Como a área externa é Federal, de responsabilidade do DNIT, estamos nessa articulação com a PRF para coibir essa prática rotineira”. Comentou.

Os Exames práticos ocorrem diariamente na 4ª CIRETRAN, no período da tarde. Cerca de 70 candidatos por dia realizam os teste. Segundo Gilsomar Fabiano, Delegado da PRF, a Fiscalização irá ocorrer visando coibir essa prática na Via Local da Autarquia de Trânsito Estadual. O Código de Trânsito Brasileiro é claro em seu artigo 162 onde não permite dirigir veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação, sendo uma infração gravíssima, sendo penalizado o proprietário do veículo registrado.