Central vence mais um amistoso e apresenta goleiro

Do Ge Caruaru

O Central fez uma boa apresentação no último teste antes da estreia no Campeonato Pernambucano. No primeiro jogo da temporada no estádio Lacerdão, a Patativa bateu o Dimensão Saúde por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. Os gols do duelo foram marcados por Douglas Carioca e Luizão.

O jogo

A tensão do primeiro jogo do ano em casa não atrapalhou o time Alvinegro. Logo aos oito minutos, Douglas Carioca recebeu cruzamento da direita e empurrou para o gol. A Patativa continuou pressionando e aos 16, Douglas Carioca recebeu no meio e passou para Charles Maceió na esquerda. O lateral cruzou na cabeça de Luizão, que desviou para ampliar o marcador. Fraco tecnicamente, o Dimensão pouco agrediu o Central na primeira etapa.

No retorno das equipes, o Dimensão voltou melhor, mas não chegou com perigo. O Central tirou o pé e, sem grandes investidas, segurou o resultado.

O time que iniciou a partida foi o mesmo que bateu o CSE por 2 a 0 no primeiro amistoso do ano: Murilo; Eduardo Gago, Danilo Quipapá, Bruno Oliveira e Charles; Douglas Carioca, Eduardo Erê, Graxa e Júnior Lemos; Leandro Costa e Luizão. Esta também deve ser a escalação que Mauro Fernandes vai mandar para a estreia. O destaque do confronto foi o volante Douglas Carioca, que comandou as jogadas ofensivas e defensivas do Alvinegro. A baixa foi o volante Paulinho Curuá, que entrou na segunda etapa e saiu lesionado minutos depois.

O Central começa a saga no Estadual na próxima quarta-feira, contra o Afogados, às 20h, no estádio Vianão.

Reforço

O novo goleiro do Central é o Moisés de França Lima, o França de 39 anos. O arqueiro foi apresentado a imprensa ao final do amistoso contra o Dimensão Saúde/AL.

O atleta jogou em vários clubes tradicionais do nosso futebol: Vila Nova, CRB, Gama, América/MG, Brasiliense, Bahia, ABC, Náutico, Ceará entre outros.

Jornalista e blogueiro.