Augusto Coutinho fica entre os 10 mais atuantes em ranking de congressistas da Veja

Mário Flávio - 21.12.2013 às 15:50h

rankingvejacoutinho

O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) foi eleito o nono parlamentar mais bem avaliado nos dez mais do ranking divulgado na edição da revista Veja desta semana. Em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), a revista avaliou 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição que tramitaram na Câmara e no Senado em 2013.

No contexto

Os melhores senadores e deputados em 2013

Segundo a publicação, o perfil dos congressistas avaliados reúne exibem em seu currículo vasta experiência política. “Sempre levei o mandato em toda a minha vida pública com muita responsabilidade. É um desafio muito grande, numa casa com muitas estrelas, muitos parlamentares, muitas divergências…você marcar presença e desenvolver um trabalho. Esse reconhecimento é um estímulo para que a gente continue trabalhando firme em defesa dos interesses de Pernambuco”, salientou Coutinho.

Em 2012, dos 513 deputados federais, Augusto Coutinho ficou na 54ª posição do ranking da Revista Veja/Necon do Congresso Nacional dos parlamentares mais atuantes do Brasil. Apenas 84 deputados ficaram na lista anunciada pela Veja.O ranking da Veja avaliou o desempenho dos deputados federais a partir pelo seu ativismo e atuação em assuntos relevantes em tramitação no Congresso.

OUTROS PERNAMBUCANOS

Em destaque em outras colocações, alguns empatados com deputados dos demais estados, estão outros pernambucanos: Mendonça Filho (DEM) em 12°, Silvio Costa (PSC) em 19°, Jorge Corte Real (PTB) em 23°, Bruno Araújo (PSDB) em 35°, Eduardo da Fonte (PP) 36°, Cadoca (PCdoB) em 38°, Fernando Ferro (PT) em 39°, Anderson Ferreira (PR) em 42°, Luciana Santos (PCdoB) em 43°, João Paulo Lima (PT) em 44°, Vilalba (PP) em 45°, Fernando Coelho Filho (PSB) em 46°, Inocêncio Oliveira e Pastor Eurico em 47°, Raul Henry (PMDB) em 48°, Gonzaga Patriota (PSB) em 50°, Zé Augusto Maia em 51°, Wolney Queiroz (PDT) em 57° e Paulo Rubem (PDT) em 58°.