Armando Monteiro descarta pauta sobre candidatura ao governo durante encontro do PTB em Caruaru

Mário Flávio - 22.08.2013 às 07:25h

Senador Armando Monteiro

Em entrevista ao programa Conteúdo, o senador Armando Monteiro (PTB) destacou que o principal foco do Encontro de Vereadores agendado para a próxima sexta (30) em Caruaru terá um caráter de mobilização dos diretórios municipais da legenda, visando novas filiações partidárias, além de ser um esforço para estimular o planejamento de chapas proporcionais para as eleições de 2014. De forma discreta, ele também negou especulações de que o evento no agreste seria um “start” em sua articulação regional de candidatura ao governo do estado.

No contexto

Em Caruaru, encontro de vereadores do PTB com Armando Monteiro discutirá fortalecimento para 2014

“Não, esse encontro tem um caráter de mobilização. Não se destina a discutir candidaturas majoritárias. Essa questão ainda vai ser tratada no âmbito da nossa Frente Popular, liderada pelo governador Eduardo Campos, então não cabe a nós individualmente e isoladamente estar promovendo lançamento de candidaturas. No momento próprio isso será discutido. Evidente que os pernambucanos sabem que o PTB aspira poder participar do processo eleitoral, mas isso fará parte de uma discussão futura”, explicou.

Para o senador, o encontro na Capital do Agreste tem um foco estratégico para mobilizar os diretórios municipais no interior.”Esse evento se realiza em Caruaru pela expressão que o município tem na vida política de Pernambuco, é uma forma que o PTB encontra de poder prestigiar o interior de Pernambuco e, no interior, a cidade que se constitui no polo mais importante de irradiação da opinião política do estado. O encontro se destina a fazer uma mobilização da base do partido, sobretudo em um momento em que estamos promovendo novas filiações partidárias, já que o prazo de filiação para quem deseja participar do processo eleitoral vai até 4 de outubro. Dessa forma, queremos mobilizar as bases municipais dos partidos e estimular a participação ao processo eleitoral que se avizinha para que se possam formar chapas sobretudo na eleição proporcional para deputados estaduais e federais. Essa é a razão fundamental desse encontro”, acrescentou.

Armando ressaltou também que haverá participação dos integrantes da direção da Executiva Estadual e também de deputados estaduais e federais, além da expectativa da vinda dos 25 prefeitos do PTB no estado, convidados para o evento. “Poderemos contar com todas essas lideranças. Quero também registrar a importância do nosso suplente no Senado, o empresário Douglas Cintra, caruaruense, que está nos ajudando a coordenar esse encontro”, completou.