Após 67 dias termina a greve da Destra

Terminou agora há pouco a assembleia dos servidores em greve da Destra. Após análise e leitura de ofício do Ministério do Trabalho os grevistas decidiram por maioria de votos pelo fim da paralisação, que durava mais de dois meses, sendo uma das greves mais longas do Brasil.

A assembleia foi conduzida pelo presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, que colocou as questões em pauta e citou toda a trajetória do movimento e os avanços conseguidos pela categoria durante a paralisação. Em seguida, o secretário geral do sindicato, Carlos Amaral, leu os tópicos do Termo do Ajustamento de Conduta e colocou a questão do fim da greve em votação.

Os grevistas decidiram que voltam ao trabalho a partir da próxima segunda, mas a categoria segue em estado de alerta e caso alguns termos não sejam cumpridos pela prefeitura, os servidores prometem retomar a greve.

 

Grevistas voltam ao trabalho na próxima segunda-feira

 

Jornalista e blogueiro.

32 thoughts on “Após 67 dias termina a greve da Destra

  1. Babuloso diz:

    Mesmo sendo cidadão e n concordando c muita coisa que a destra faz, não entendi o pq chegou ao fim. Vejamos: o juiz disse que a greve é legal. Vocês tiveram a carga horaria reduzida? O reajuste foi superior àqulio que vocês queriam? pelo que eu venho acompanhando, acho que não. O que houve? então o porquê do fim da greve? depois vocês n gostam que falem q a greve é política.
    Acho que vocês mesmos não sabem o que querem. Para população foi bom o fim da greve ( até pq vem aí o são joão), mas para os “ex- grevistas” foi bom? Esse furdunço todo para tão pouco.

  2. c mota diz:

    Companheiro indepedente de ser legal ou não quem decide pela greve é a categoria, ai te pergunto: você sabe quais foram os ganhos da gente? não sabe neh!!! outra coisa tivemos 14 itens ofertados e com prazos determinados, caso a prefeitura não cumpra com esses itens concerteza voltaremos, porque permanecemos em estado de greve se é que vc sabe ler. E ainda tem mais, a população é que estava sofrendo com tudo isso, por não merecerem um prefeito que despreza os próprios servidores.

  3. Babuloso diz:

    c mota, responda minhas perguntas: Vocês tiveram a carga horaria reduzida? O reajuste foi superior àqulio que vocês queriam? pelo que eu venho acompanhando, acho que não. O que houve? então o porquê do fim da greve?

  4. c mota diz:

    Babuloso não tivemos a carga horária reduzida mais tambem ela não foi aumentada kkkkkkk. O reajuste não foi o que pretendiamos mais em uma guerra onde ha vencedores sempre deixamos algo pra trás, o importante é que avançamos e ganhamos essa luta, mostramos pra todos que estavamos certo quando decidimos entrar em greve e que nossa categoria é forte. Se voltamos é porque algo de bom teve, o que eu não posso é pegar meu contracheque é lhe mostrar no final do mês porque vc não é minha mulher e outra não se preoculpe, parece que vcs estão mais preoculpados do que nós!!! ja sei, são mais um daqueles motoristas irresponsaveis que caruaru possui e torciam para a greve não acabar e sair por ai cometendo barbeiragem. iiiiiiii miou e agora vcs vão ter que nos engolir!!!!!!!!!!!!

  5. Agt transito menezes diz:

    babuloso tu cita a placa do carro do prefeito assim é kkkkkkkk.

    informo a vc e aos demais que vamos voltar a trabalhar e mostrar como se trabalhar um agente de transito. dentro da legalidade, dentro dos padroes e diante da lei. o detran viu como é nosso trabalho e ja esta caindo fora. segunda estamos nas ruas. forte abraço a todos. e sobre a greve adianto que obtivemos algumas melhorias e outras a se negociarem. temos de nosso lado e procuradora do trabalho. vao la e se informem.

  6. Diego Souza diz:

    Na verdade em termos de reajuste tivemos 18% de reajuste no salário e mais 15% de auxílio alimentação O QEU DÁ UM TOTAL APROXIMADO DE 33%!!!!! EPIS indivdualizados, ninguem vai mais pegar colete suado dos colegas!!!!!!Mais o mais importante é ganhar rspeito e não mais ser humilhado pelo comando como sempre fizeram!!!!!!! SERIA MUITO BOM QUE AS PESSOAS DESCONHECEM NOSSA REALIDADE NÃO FIZESSE JUIZO DE VALOR CONDENANDO OS AGENTES DE TRÂNSI E GUARDAS MUNICIPAIS SEM CONHECIMENTO DE CAUSA, SÓ PRA PUXAR O SACO DO PREFEITO!!!!!

  7. Jailson diz:

    Ao invés de ficar com trocadilhos com babuloso, daría pra alguém informar como ficou a situação dos reservas? Haja vista que também era ítem da pauta! Vcs discutem muito e informa pouco! Tem q se nivelar por cima! Parabéns à todos pelas conquistas…

  8. GM E AGT diz:

    Tem muita gente aqui que ta falando um monte de baboseira sobre o fim da greve, e sei que nao são pessoas estranhas não, “É GENTE DA GENTE”, do mesmo geito que levantaram a mão contra durante a votação tenham coragem e ponham a cara a tapa diante do resto do grupo. Sei q estava otimo pra alguns viajar pra casa e deixar uma parte do grupo se lascando nos 30 % e os outros nas passeatas. Fiquei muito surpreso com as figuras que levantaram a mão contra o final da greve, o engraçado é que nenhum queria trabalhar nos 30 % durante a greve mas queria q os companheiros se virassem fixos durante a greve.

    AVANÇAMOS E PODEREMOS AVANÇAR AINDA MAIS POUCO A POUCO.

    DEIXEM DE OLHAR PRA O PROPRIO UMBIGO E ESQUEÇAM O CONFORTO QUE TIVERAM DURANTE A GREVE E VOLTEM A TRABALHAR.

  9. GFM diz:

    JAILSON, QUANTO AOS RESERVAS NÃO FICOU NADA ACERTADO SOBRE A CONVOCAÇÃO DOS MESMOS. MAS O QUE TENHO A INFORMAR COM RELAÇÃO AO TRÂNSITO, É QUE ALGUNS COLEGAS QUE PASSARAM EM OUTROS CONCURSOS, JA PEDIRAM EXONERAÇÃO E QUADRO ESTAR SE DEFASANDO CADA VEZ MAIS. DIANTE DA REDUÇÃO DO QUADRO PROVAVELMENTE O DITADOR CONVOQUE OS RESERVAS.

  10. Jailson diz:

    GMF Obg pela informação… O que tenho a exclamar é o agradecimento a todos os Gms e Ag pela luta e citação dos reservas! Confesso que fiquei supreso ao observar a pauta e ver q estáva-mos incluso! Independente de qualquer coisa, foi um geto muito nobre por parte de categoría em colaborar conosco q somos na maioría desconhecidos de vcs… Acompanhei toda a greve através desse blogueiro e pude observar o quanto foi desgastante a luta, porém no final, além das conquistas ficou o tradicional “slogan” de “A luta continua”! Agradecimento em especial ao Ag Menezes q sempre posta nos informando e torcendo por todos nós (reservas)!

  11. Alencar diz:

    Bem colegas, sei que o fim desta GREVE não agradou a todos. Sou ciente que não conseguimos tudo conforme a pauta. Porém o que conseguimos foi o suficiente para mostrar para DESTRA que não somos alienados, que temos determinação e objetivos. Pergunto; se não estivéssemos entrado nesta luta, tínhamos ganhado alguma coisa? Está semana ainda estaremos ajustando a escala. Agradeço a todos que entraram neste movimento grevista, e também aqueles que ficaram trabalhando nos ajudando indiretamente. A luta continua e o desejos da saída DAQUELA NATA ainda não terminou. Segunda estaremos juntos!!!

    • Agt transito menezes diz:

      JAILSON

      Essa é a luta da categoria, por nossa melhoria, por vcs reservas e pela população de caruaru. Infeslimente nossa função nao agrada a muitos condutores infratores, que querem fazer bulhufas no transito. Sobre o resultado final da greve: VOLTAREMOS A TRABALHAR EM ESTADO DE ALERTA, qualquer perseguição sera informada ao sindicato e a greve continuara. De uma coisa pode ter certeza caruaru precisa de no minimo 300 guardas municipais e 150 agentes nas ruas. 100 guardas em cada turno com 50 agentes. Isso melhoraria nosso trabalho e a população de caruaru iria ver como era nosso trabalho. Temos dificuldades sim. Uma guarda municipal desarmada nao oferece segurança devida, isso deveria ser revisto pela prefeitura. O municipio passaria a ser referencia em segurança do interior do norte/ nordeste. No transito, coletes e proteção individual ate sair nosso porte de armas que na camara esta pra ser aprovado.Lembrando a todos aqui que isso pra ser aprovado todos os gms deveriam passar por curso de qualificação como foi exigido no recife pela policia federal. Ganharia caruaru , ganharia a destra;e remunerar melhor seu funcionario. Um funcionario bem tratado e remunerado trabalharia bem melhor e evitaria(diminuiria) deixar a destra com direçao a outros concursos. Lembro aos leitores aqui que somos pais e maes de familia e so queremos nossos direitos previstos em lei e em conformidade. Brigamos por isso e obtivemos algumas conquistas. Voltaremos as ruas de cabeça erguida e mais melhoras vamos conquistar no decorrer do tempo.E enquanto agente de transito eu for, lutarei pela causa, nao individualmente , mas para que todos se beneficiem. Cito ainda que entre perdas e guanhos ,obtivemos vantagens. Agora é lutar para nosso pccr sair em 2013 e tomar-mos novo rumo , independentemente de quem esteja na prefeitura como gestor municipal. Repito QUERO UMA CARUARU MELHOR , COM MENOS VIOLENCIA, COM MENOS ACIDENTES, pena que so nao posso fazer. O TRANSITO MATA OU DEIXA FAMILIAS EM DESGRAÇA.Pensem nisso pois cuidamos de voces enquanto tem seus afazeres diarios. PENA QUE O PODER PUBLICO MUNICIPAL DE CARUARU nao ver isso. Ha so lembrando que nao voto em caruaru. Um forte abraço a todos! ass: MENEZES

  12. shureck diz:

    Vai começar a lavagem da roupa suja? Deixem pra lavar em ksa. O importante é q conquistamos juntos. Seja vc dos 30% ou 70%, tenha vc levantado a mão ou ñ, seja AGT ou GM, Tenha contribuído muito ou pouco, precisamos continuar unidos por q a luta continua. O câncer continua na DESTRA e ñ vamos parar enquanto ñ curarmos aqela autarquia desse câncer. E ñ perca tempo discutindo com gados q pastam na fazenda de seu Zéinho, o único relacionamento q devemos ter com essas pessoas é de pena, por q o dia D’les irem para o matadouro ta chegando. Parabéns a todos q acreditaram e contribuíram de alguma forma para esse resultado.

    • Agt transito menezes diz:

      PARABENS A TODOS OS GREVISTAS. E NAO DESITAMOS POIS A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS.

      MOSTRAMOS A MUITOS QUE UNIDOS , SOMOS FORTES E QUE A UNIAO ENTRE AS CLASSES FAZ A FORÇA.

      LEMBRANDO QUE TANTOS OS GREVISTAS 105 NO TOTAL , QUANTOS AOS NAO GREVISTAS QUE SOMOS COMPANHEIROS DE TRABALHO E TEMOS QUE RESPEITAR A OPNIAO DE CADA UM. DEMOCRACIA É ASSIM E A DEMOCRACIA VENCEU.

      PARABENS GUARDAS MUNICIPAIS , PARABENS AGENTES DE TRANSITO

  13. shureck diz:

    ENTREM NO SITE DA DESTRA E VEJAM A NOTA QUE PUBLICARAM SOBRE A GREVE E COMENTEM LÁ TAMBEM.

    A Prefeitura de Caruaru esclarece à sociedade que desde o início da greve dos guardas municipais e agentes de trânsito vem afirmando a disposição em manter abertos os canais de diálogo. No entanto, o poder público tem suas limitações financeiras e orçamentárias e o reajuste solicitado pelo Sismuc, de quase 30%, é impraticável. A Prefeitura lembra que ofereceu ao Sismuc a proposta de 15% imediatos, mais 2% em janeiro, totalizando 17% de recomposição salarial.
    No último dia 14, a Secretaria de Administração e a Destra compareceram ao Ministério Público do Trabalho para uma audiência com a finalidade de tratar o assunto. A Procuradoria do MPT propôs um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que cobria toda a pauta e um reajuste de 18%, retroativo a maio deste ano. A Prefeitura, prontamente, assinou o TAC proposto pelo Ministério Público do Trabalho, no intuito de encerrar a greve e manter a continuidade dos serviços.
    A Prefeitura agora aguarda que o Sismuc também assine o Termo, para que a sociedade possa ter de volta os serviços que são essenciais para o disciplinamento do trânsito e a segurança da cidade.

  14. shureck diz:

    Quanta hipocrisia! É muito fácil dizer que sempre esteve aberto a negociar sem nunca ter mandado uma proposta no mínimo razoável para o sindicato. E depois não somos crianças e sabemos muito bem as limitações financeiras do município. E sei muito bem que a secretaria de administração da prefeitura e a destra só compareceram ao MPT por que se sentiram intimados pela procuradora que estava estarrecida com nossas condições de trabalho. Sabemos também até onde vai a nossa essencialidade no município e que a destra nunca nos deu a devida importância que a classe merece. Abraços!

  15. revoltado diz:

    GM & AGT pensam que todo mundo aqui é idiota. O reajuste que o Ministério Público deu 18%. Ou seja 12% a menos do que pedimos. Os 15% de alimentação já existiam, os servidores já recebiam, só que em formato de ticket. Se vocês dois acreditaram nisso, não sabem fazer conta. Na verdade a maioria amarelou com medo do Ministério Público. A greve deveria ter sido MANTIDA até que conseguissemos os 30%. Era isso ou morte!

    • shureck diz:

      Eu tbem nunca acreditei em ganho real!! Mas sexta na assembleia Eduardo perguntou se alguém qeria falar alguma coisa antes da votação, e ninguem folow a favor da manuntenção da grev, ou seja, vc continuou calado.
      Agora usa o anonimato pra dar um d REVOLTADO !!! kkkkk engraçado. E ainda vem dizer q a maioria AMARELOW.. valew cara!!

  16. revoltado diz:

    Shureck, a procuradora tirou onda da nossa cara. Sabe o que ela disse: “ganho real eu também quero, mas nunca consegui. Ganho real ninguém vai ter não” e ainda preferimos voltar. GREVEEEEEEEEEEEEEEEEE!

  17. luiz costa diz:

    pessoal,voces deram um grande passo para melhores condiçoes de trabalho,mostraram não só para caruaru,mas,tambem para todo o estado a realidade da prefeituras do brasil…o esforço de vcs,vai ser recompensado com o passar dos anos,pois ninguem em caruaru atens,havia desafiado o poder da prefeitura…Eu sou reserva para o cargo de agente de transito e sei que se eu entrar vou começar o trabalho com uma qualidade melhor que quando voces começaram…
    parabens,mais uma vez e fiquem com Deus…

  18. GFM diz:

    CARO LUIZ COSTA TORCEMOS QUE O PRESIDENTE CLÓVIS CAVALIERI CONVOQUE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL OS RESERVAS, PQ A QUANTIDADE DE AGENTES HOJE NÃO DAR CONTA DA DEMANDA DO TRÂNSITO DE CARUARU. SAIRAM 02 PARA AGENTE PENITENCIÁRIO, 02 PARA CTTU EM RECIFE, 02 PARA O TJPE, 02 PARA O DETRAN E FORA OUTROS QUE ESPERAM O CHAMADO DA PM. ERAMOS EM 40 AGENTES, FORAM CONVOCADOS 30 AGTS, FORMANDO UM TOTAL DE 70, MAS COM ESTAS SAÍDAS O QUADRO VEM SE DEFASANDO CADA VEZ MAIS. BOA SORTE E ESPERAMOS POR VCS.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.