Altinho – Secretários estabelecem prioridades para a gestão

Os secretários empossados nesta quarta-feira (2) já estabeleceram as prioridades para a gestão 2013/2016 da cidade do Altinho. A Prefeitura foi palco da solenidade, quando o prefeito Ailson Oliveira (PSD) deu posse aos nove gestores, que foram escolhidos criteriosamente para colocar Altinho no rumo do desenvolvimento.

AGRICULTURA
“De imediato iremos organizar e padronizar as barracas da feira localizada no centro da cidade; o curral de gado será relocado para uma área estratégica, próximo ao verdureiro; vamos tentar resolver os problemas com relação ao abastecimento ideal de água na zona rural e coibir a matança irregular do gado”, explica Lourival.

JUVENTUDE E EMPREGO
“Nossa prioridade será realizar um levantamento das atividades exercidas pela secretaria e convocar a Associação do Comércio, com o objetivo de buscar soluções, parcerias e gerar novos empregos. Já na Juventude, vamos reunir os grêmios estudantis, representantes dos colégios, com o intuito de seguir o plano diretor da criança e juventude para então colocá-lo em prática”, ressalta José Wilson.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
“Nós vamos fazer o cadastramento do Bolsa Família; incentivar a participação dos jovens no PETI, visto que atualmente apenas 60 deles participam; divulgar as ações do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), já que grande parte da população desconhece as atividades, além de visitar as famílias para ver quem realmente precisa dos incentivos do Governo Federal”, explica Márcia Oliveira.

CULTURA, TURISMO E ESPORTE
“Nós temos a tradicional festa de São Sebastião e, como o evento acontece ainda neste mês, teremos que dar uma atenção especial. Mas, também vamos tentar resgatar o Carnaval, a festa de São João, além de reestruturar o Memorial Cultural, o Ginásio de Esportes, a Academia das Cidades, entre outras ações”, garante José Carlos.

SAÚDE
“Nós já começamos a trabalhar nesse setor desde o dia primeiro deste ano, porque o hospital estava sem funcionar por falta de profissionais, mas já está em atividade regular com médicos todos os dias, enfermeiras-chefe, técnicos de enfermagem, parteiras, entre outros profissionais. Até o próximo dia 14 será reativado o ambulatório do hospital e o setor de fisioterapia já começou a funcionar. Como o Samu havia sido desativado há mais de oito dias, já tomamos nossas providências e o serviço já está operando normalmente. Outra grande e importante prioridade também é a de organizar os PSFs”, enfatiza Lidiane Magalhães.

ADMINISTRAÇÃO
“Temos muitas atividades a desenvolver, mas já iniciamos o levantamento dos servidores municipais e também vamos fazer o inventário patrimonial do acervo público”, explica Cláudio Carvalho.

OBRAS, TRANSPORTE E URBANISMO
“A cidade precisa de muita coisa para ser organizada e já iniciamos uma limpeza por todo o município. Além disso, vamos investir em saneamento básico e calçamento”, ressalta Eden Vinícius.

EDUCAÇÃO
“Nossa principal missão será pagar os salários atrasados dos professores, dívida da antiga gestão, e também vamos trabalhar para melhorar a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, enfatiza José Petrúcio.

FINANÇAS
“Nossa principal prioridade será organizar as contas do município, visto que os débitos são bem maiores do que esperávamos”, explica Adelma Oliveira.

Jornalista e blogueiro.

Deixe uma resposta