Alberes convoca audiência para debater e corrigir PCC dos servidores da Destra

O vereador Alberes Lopez (PSC), líder da oposição na Câmara Municipal de Caruaru, protocolou o pedido de uma audiência pública para debater o Plano de Cargos, Carreiras, e Vencimentos – PCCV dos Servidores da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes – Destra.

A proposta do vereador é ampliar a discussão sobre o projeto de lei complementar 71/2018 de autoria do Poder Executivo, que retira alguns direitos da categoria, como percentual feminino, adicional noturno, gratificações por risco de vida, entre outros. “O PCCV deve ser construído junto aos servidores da Destra e nós devemos garantir uma negociação transparente, que esclareça todos os pontos e responda todas as dúvidas da categoria”, destacou Alberes Lopes.

A audiência pública vai reunir os servidores municipais, órgão de fiscalização, poderes legislativo e municipal e a população, para evitar perdas futuras a toda categoria de agentes da Destra e só depois seria votado na Câmara. “Por se tratar de um tema de grande importância, que exige um amplo diálogo com os profissionais da categoria, é fundamental a contribuição da Câmara Municipal para mediar à situação, garantindo também a participação social”, conclui Alberes Lopes.

Jornalista e blogueiro.