Aécio cita reportagem da ‘Veja’ contra Dilma, que fala em ‘golpe eleitoral’

Mário Flávio - 25.10.2014 às 01:11h

Do UOL

Em debate promovido pela “TV Globo” na noite desta sexta-feira (24), a dois dias do segundo turno das eleições, o senador Aécio Neves (PSDB) citou reportagem da revista “Veja” contra a rival Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição.

Segundo a reportagem, o doleiro Alberto Yousseff teria afirmado, em depoimento à PF (Polícia Federal), que Dilma e Luiz Inácio Lula da Silva tinham ciência do esquema instalado na Petrobras. No debate, Aécio questionou a petista: “a senhora sabia?”.

Na resposta, Dilma afirmou que a “Veja” faz “oposição sistemática” a ela e ao PT e fez “calúnia e difamação” com a reportagem publicada esta semana. “E o senhor endossa na sua pergunta (…) A revista Veja não apresenta uma prova”, disse a petista, que afirmou que a publicação tenta dar um “golpe eleitoral”.

“E isso não é a primeira vez que ela fez: fez em 2002, em 2006, em 2010 e 2014, mas o povo não é bobo (…) O povo brasileiro vai mostrar a sua indignação no domingo, votando e derrotado essa proposta que o senhor representa.”

Na réplica, Aécio disse que Dilma deveria se explicar, e não desqualificar a revista. “Não acreedito que acusação a revista seja a melhor resposta. A delação premiada só traz ao réu benefício se tiver prova.”