Rede de supermercado Unicompra inaugura unidade em Caruaru

Há 35 anos no mercado, a rede de supermercado Unicompra está prestes a inaugurar a primeira loja no estado de Pernambuco, e a cidade escolhida foi a capital do Agreste, Caruaru. A rede, que é genuinamente alagoana, já possui 18 lojas espalhadas pelo estado de Alagoas. A chegada à Caruaru, contribuiu com o desenvolvimento da economia da cidade, gerando mais de 350 empregos diretos. 

O Unicompra, que trabalha com vendas em varejo, está na lista dos 70 maiores supermercados do Brasil, de acordo com a revista “Supermercado Moderno” e com a Abras – a Associação Brasileira de Supermercados. O supermercado, que é referência pelo excelente atendimento, abre as portas ao público no dia 01 de Agosto, aliando a praticidade ao conforto. Além da enorme variedade de produtos, a loja oferecerá diversas opções de vinhos – com adega climatizada, praça de alimentação -com restaurante e bar-espaço kids e lojas agregadas ao supermercado. 

O Unicompra irá funcionar na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro Maurício de Nassau.

Vereadores recuam e desistem de ingressar com mandado para barrar votação

Rosimery-da-Apodec-Foto-Vladimir-Barreto-AscomCâmara

Os vereadores Gilberto de Dora (PSB) e Rosimery da Apodec (DEM) analisaram o Regimento Interno e chegaram a conclusão que não valeria a pena ingressar com mandado de segurança para impedir uma segunda votação hoje na Câmara de Caruaru, a respeito do projeto de Transferência da Feira da Sulanca. A estratégia deve ser pela espera da votação e caso ocorra alguma mudança e o mesmo seja aprovado, aí sim, os parlamentares iriam à justiça.

João Lyra volta a opinar sobre a Feira da Sulanca e diz que rejeição do projeto foi pela falta de transparência

João Lyra

Após a rejeição do projeto de Transferência da Feira da Sulanca em primeira votação, procuramos ouvir a opinião do ex-governador João Lyra (PSB), que se manifestou aqui no blog antes da votação da última terça-feira (28). Ele opinou sobre o fato e disse que a falta de clareza levou a rejeição do projeto. Lyra disse ainda que uma nova votação, na opinião dele, não seria necessária. Segue a íntegra da entrevista do socialista, concedida no Jornal das 7 de hoje.

Justiça Eleitoral vai levar a biometria para Bezerros

O novo presidente do TRE, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, estará em Bezerros nesta quinta-feira (30) para participar de uma audiência pública na Câmara Municipal sobre o recadastramento biométrico. Apesar de o município ter inscritos 45.799 eleitores, apenas 10.900 eleitores (27,29%) compareceram ao cartório eleitoral até agora para fazer o recadastramento.

Segundo a Justiça Eleitoral, todos os eleitores têm obrigação de se recadastrar – inclusive os maiores de 70 anos, os menores de 16 e os analfabetos -, caso queiram continuar votando. O cartório tem capacidade para atender 200 eleitores/dia, número suficiente para cobrir todo o eleitorado até o ano da eleição.

Nova polêmica! Especialista afirma que segunda votação do projeto da Feira da Sulanca não seria necessária

Gilberto santos

Hoje, os vereadores de Caruaru vão para a segunda votação sobre o projeto de Transferência da Feira da Sulanca de Caruaru. Estamos há algumas horas da votação e uma nova polêmica já foi formada na cidade. Na opinião de especialistas em direito na gestão pública não seria necessária uma nova votação, já que a derrota do projeto na última terça-feira, teria inviabilizado o segundo turno desse projeto. Ouça o que disse o advogado Gilberto Santos, que entende pela não realização da sessão de logo mais.

Vereadores e sulanqueiros entram com mandado de segurança para que votação de hoje não ocorra

Rosimery-da-Apodec-Foto-Vladimir-Barreto-AscomCâmara

Um grupo de sulanqueiros junto aos vereadores Rosimery da Apodec (DEM) e Gilberto de Dora (PSB), protocolam daqui a pouco, um mandado de segurança com pedido liminar contra o ato do presidente da Câmara Municipal, Leonardo Chaves, que se absteve de arquivar o projeto de lei que visa transferir a Feira da Sulanca e que determinou a sua votação em segundo turno, mesmo tendo sido o mencionado projeto devidamente rejeitado pelo plenário da Casa.

Na opinião deles, com a derrota na sessão passada, não haveria mais a necessidade de uma segunda votação. Mais informações em instantes.

Queiroz quebra o silêncio e diz que espera reviravolta hoje na Câmara

zé

Alheio a toda essa polêmica envolvendo a votação do Projeto de Transferência da Feira da Sulanca, o prefeito José Queiroz quebrou o silêncio sobre o assunto. Ele concedeu entrevista a esse blogueiro junto ao repórter da TV Asa Branca, Franklin Portugal, e disse que espera uma reviravolta na sessão de hoje a noite. Queiroz acredita que o projeto seja aprovado. Ouça o que ele disse…

Globo FM transmite sessão da Câmara ao vivo

Globo FM

A partir de 20h de hoje a Rádio Glob o FM 89,9 volta a transmitir ao vivo a sessão extraordinária que vai decidir em segunda discussão a transferência da Feira da Sulanca do Parque 18 de Maio para um terreno na BR 104. A equipe vai ficar até o fim da sessão e você pode acompanhar também pelo www.globofm89.com.br ou no Tune In.

De olho na eleição de novembro, oposição à OAB de Caruaru começa a se movimentar

  

Depois de vários meses de intensas manifestações por parte da oposição à OAB de Pernambuco, iniciou-se em Caruaru, por meio das redes sociais, uma grande movimentação de advogados insatisfeitos com atual gestão da subsecção da OAB de Caruaru. Liderado pelos advogados Felipe Sampaio e Fernando Junior, o movimento “Juntos pelo Novo” transmite a idéia de uma união pela renovação dos quadros da OAB local, possivelmente pelo fato da Diretoria da entidade vim sendo comandada pelas mesmas pessoas há várias gestões.

A eleição para Ordem dos Advogados é em novembro deste ano, mas até agora em Caruaru ninguém se lançou oficialmente como pré-candidato, seja situação ou oposição. Atualmente preside a OAB de Caruaru o advogado Almério Abílio. 

Próximo dilema do PSB será Caruaru

  

Do Blog de Inaldo Sampaio

A cúpula estadual do PSB está renovando aos poucos as direções municipais do partido visando às próximas eleições. Os municípios mais problemáticos já foram resolvidos. Petrolina ficou com o deputado Miguel Coelho, Goiana com o deputado Aloísio Lessa, Gravatá com o deputado Waldemar Borges, Jaboatão com o vice-prefeito Heraldo Selva, Olinda com o advogado Antônio Campos, Cabo com o deputado Lula Cabral, Carpina com o prefeito Carlinhos do Moinho, e assim por diante.

A única pendência que resta, com forte potencial explosivo, é Caruaru onde o comando do partido é reivindicado pela deputada Raquel Lyra e a ex-deputada Laura Gomes. Raquel aparentemente leva vantagem por ter sido a deputada mais votada do partido no município, sem contar o fato de ser filha do ex-governador João Lyra Neto. Mas Laura é considerada “histórica” e tem a preferência da maioria da executiva.