Vereadora do Recife do que Pernambuco sofre retaliação de Dilma

Por meio do Twitter, a vereadora Priscila Krause (DEM) disse que o governo federal não cumpre promessas e promove retaliação por ter sofrido derrota no primeiro turno, além da maioria das lideranças do Estado pedir votos para Aécio Neves no segundo turno. A deputada estadual eleita para iniciar o mandato em 2016 citou um exemplo de uma verba cedida ao hospital da mulher, que segundo ela, veio bem abaixo do esperado. “@priscilakrause: PE está sofrendo retaliação do governo Dilma. Somos maior que isso. Hospital da Mulher só recebeu R$ 1 milhão dos R$ 48 milhões prometidos”, postou.

O curioso é que mesmo o DEM fazendo parte da aliança que elegeu Paulo Câmara governador, Priscila não pediu votos para o socialista e usou o guia de TV apenas pela internet. Ela alegou questões ideológicas. Abaixo o link com o vídeo da vereadora.

Funcionário do Central é preso acusado de pedofilia

IMG_5763.JPG

A Polícia prendeu na tarde de ontem Severino Ramos da Silva, de 49 anos. Ele é suspeito de abusar de alunos da escolinha de futebol do Central. Ramos, como é conhecido no meio esportivo, foi encaminhado à penitenciária Juiz Plácido de Souza, após uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, por meio de mandado expedido pela 2ª vara criminal do município.

A prisão é preventiva e ocorreu após serem ouvidas a acusação e a defesa do homem. Ele foi denunciado por um pai de aluno da escolinha, que informou a polícia que o mesmo levava alguns meninos para a casa dele após as aulas de futebol. O inquérito foi instaurado em 2013, mas durante os depoimentos dos adolescentes, foram confirmados dois casos, mas outros estão sendo investigados. Por esse motivo, foi decretada a prisão dele, que deve aguardar a sentença no local.

O presidente do Central, Chico Noé, confirmou que o suspeito é funcionário do clube, sendo que o mesmo atuava no setor de serviços gerais e não teria contato direto com as crianças no local. No entanto, Noé disse que ele vinha sendo investigado, mas o caso teria ocorrido na casa dele e não no clube. “Procuramos saber os antecedentes de todos eles e, de fato, fomos pegos de surpresa, pois ele negava a acusação, mas a defesa não foi favorável a ele”, disse Chico que colocou um advogado do clube para atuar na defesa de Ramos.

Atualmente Ramos não tinha escolinha, mas durante vários anos ele foi dono de time para crianças e adolescentes.

João Lyra pode virar ministro se Aécio vencer a eleição

Ainda é cedo para esse tipo de especulação, mas no meio político cresce a discussão de uma indicação do governador João Lyra (PSB) para ocupar a pasta de ministro da integração nacional, caso o tucano Aécio Neves seja eleito presidente da República no próximo domingo. Os dois se conhecem desde a época das Diretas Já, quando o irmão do governador, Fernando Lyra, articulou para o avô de Aécio, Tancredo Neves, ser o candidato da oposição aos militares à presidência.

Lyra foi o primeiro governador a declarar apoio a Aécio no segundo turno, foi para a reunião que levou p PSB ao ninho tucano e ainda participou dos debates para prestigiar o tucano. A conferir.

FHC contesta escândalos em seu governo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso enviou ao GLOBO uma carta em que pede para esclarecer alguns pontos da coluna de Elio Gaspari publicada na edição do último domingo do jornal, sobre escândalos ligados ao PSDB em seu governo e em outros do partido, citados pela presidente Dilma Rousseff em debate com Aécio Neves. Confira a íntegra da mensagem:

“Senhor redator, A propósito do esclarecedor artigo de Elio Gaspari ‘Todos soltos’, que começa a desfazer o slogan de escândalos do PSDB, desejo esclarecer:

a. Quanto ao caso Sivam, não só que a contratação da Raytheon se deu no governo Itamar, como que ao governo nunca foi atribuído haver participado de malfeitos. A ‘prensa’ para que o processo andasse se referia à aprovação do mesmo pelo Senado, posto que o relator do caso demorava em se pronunciar. Houve inquérito, o servidor mostrou inocência (havia sido afastado das funções por mim) e, posteriormente, foi justamente nomeado embaixador na Colômbia pelo presidente Lula.

b. A ‘pasta rosa’, como dito no artigo, se refere a supostos recursos de campanha destinados, antes de meu governo, a candidatos parlamentares de vários partidos; o inquérito, no caso, competia à Justiça Eleitoral e a legislação nas eleições até1994 era diferente da atual, não sendo fácil, de serem verdadeiras as suposições, tipificar os atos como crimes eleitorais.

c. Quanto à alegada compra de votos para a reeleição, além dos acusados não serem do PSDB e terem sido objeto de inquérito no Congresso que os levou à renúncia, quanto à insinuação vaga de que teria havido envolvimento de um ministro no processo de suborno, o ministro aludido foi espontaneamente à Comissão de Justiça da Câmara e rechaçou as aleivosias. Nunca houve acusação formal ao ministro, que eu saiba.

d. No que se refere ao chamado ‘mensalão mineiro’, ainda sub judice, minha opinião, independentemente de endossar as acusações, foi desde o início que deveria haver apuração e julgamento. Diga-se que quando surgiu o caso eu não era mais presidente.

f. Por fim, não existe um ‘cartel do PSDB’ de São Paulo na compra dos trens ou do metrô. Segundo o relatório técnico do Cade há acusação a empresas que formaram cartel para operar tanto em obras federais como estaduais. Provavelmente houve suborno de funcionários destes dois níveis de governo, mas não há acusação a partidos.

Ficarei grato se esta carta for publicada para assim complementar as informações do jornalista Elio Gaspari”.

PSB quer derrotar PT em Pernambuco e Paulo Câmara pede engajamento de deputados para Aécio

IMG_5760.PNG

O PSB mostra que não ficou satisfeito com a lavada de votos que deu ao PT no primeiro turno e pretende vencer mais uma vez aqui no Estado. O governador eleito Paulo Câmara reuniu cerca de 50 deputados estaduais e federais (entre atuais e eleitos) na noite de hoje (20) para pedir engajamento e apoio total nesta reta final de campanha presidencial. Ao lado do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, do senador eleito Fernando Bezerra Coelho, do vice-governador eleito Raul Henry e do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, Paulo reforçou a necessidade de eleger Aécio Neves no próximo dia 26 de outubro. Encontro semelhante já foi realizado com prefeitos da Frente Popular de Pernambuco.

“Nossos eleitores precisam saber que o voto agora é no 45. Logo, cada uma de nós, deve percorrer os municípios possíveis levando a mensagem de apoio a Aécio. Precisamos transferir nossos votos para a candidatura que representa a mudança e que está comprometida com o povo de Pernambuco e do Nordeste”, ressaltou o governador eleito. Paulo ainda destacou a importância do estado nestas eleições, alertando que Pernambuco terá papel de destaque neste segundo turno.

O prefeito Geraldo Júlio também convocou os deputados a tomarem as ruas nestes últimos dias de campanha. “Devemos nos empenhar ao máximo, unir forças e intensificar o trabalho de disseminar o nome de Aécio. Vamos mostrar que a Frente Popular está unida em torno deste projeto de governo que vai mudar o Brasil e que vai ajudar o governo de Paulo a transformar a vida dos pernambucanos”, disse.

Agenda de Dilma em Pernambuco começa em Goiana

Do Blog da Folha

O ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff (PT) participam de agenda em Pernambuco nesta terça-feira (21). Os dois chegam ao Estado por volta das 13 horas e seguem para o município de Goiana, na Zona da Mata. O primeiro compromisso de Lula e Dilma é uma visita à fábrica da Fiat. De lá, seguem para um comício no Centro da cidade com representantes de movimentos sociais e entidades sindicais, como a CUT e a Fetape.

Às 17 horas, eles participam de caminhada no Recife. A expectativa da organização deve atrair mais de 10 mil pessoas. A concentração será no Parque 13 de Maio e o comício será realizado no Pátio do Livramento.

“A vinda dos dois num momento tão importante da campanha mostra o comprometimento de Lula e Dilma com Pernambuco e com o Nordeste, que, aliás, não é de hoje. Foi por decisão do ex-presidente Lula que saiu a Medida Provisória que garantiu a instalação da fábrica em nosso Estado. Quem foi em Goiana recentemente sabe: a fábrica está mudando a realidade local. E vai gerar 15 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, tem muitas outras ações que vieram por decisão dos governos do PT. Foi assim com a Hemobras, o Estaleiro e a Refinaria”, afirmou o senador Humberto Costa, coordenador da campanha à reeleição de Dilma , em Pernambuco

Petrolina – Além da visita as duas cidades, ainda há uma possibilidade da presidente Dilma participar do encontro de 30 mil agricultores em Petrolina em prol de sua candidatura. O evento está marcado para as 10h.

Dilma vira pra cima de Aécio, diz Datafolha

Com 52% das intenções de voto Dilma Rousseff (PT), está empatada tecnicamente com Aécio Neves (PSDB), que obteve 48% da preferência do eleitorado, na pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20). É a primeira vez que ela se encontra à frente do rival, segundo o instituto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Indecisos somam 6%; brancos e nulos, 5%. Considerando os votos válidos, a petista tem 46% e o tucano, 43%. O Datafolha ouviu 4.389 eleitores em 257 municípios.

Todas as entrevistas foram feitas nesta segunda. O nível de confiança do levantamento é 95% (em 100 pesquisas com a mesma metodologias, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR 01140/2014.

IMG_5748.JPG

Pezão amplia vantagem sobre Crivella no Rio, diz Ibope

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, tem 46% das intenções de voto e segue liderando a disputa pelo governo do estado, mostra a pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira. O candidato do PRB, Marcelo Crivella, aparece com 36%. A vantagem de Pezão, que era de sete pontos percentuais na sexta-feira, agora está em dez pontos.

Os dois candidatos oscilaram dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 46 municípios do Rio, entre sexta-feira e domingo. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) com o número RJ-00073/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR 00073/2014.

Paulo Câmara ouve sugestões de bispos

O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se reuniu hoje (20.10) com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e com bispos de todas as regiões do Estado para apresentar suas prioridades a partir de 1o de janeiro de 2015. Paulo recebeu o convite para o encontro de Dom Saburido. A reunião, realizada na sede da CNBB 2, no bairro da Boa Vista, contou também com as presenças do vice-governador eleito, Raul Henry (PMDB), do presidente do PSB, Sileno Guedes, da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), do secretário estadual da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, e do ex-vereador Josenildo Sinésio.

“Procurei andar por todo o Estado e conversar com as pessoas com o objetivo de construir um Programa de Governo que tenha as contribuições locais e permita ter um diagnóstico preciso do que vamos fazer nos próximos quatro anos”, explicou Paulo, acrescentando que o fato de ter sido o governador mais bem votado do País, com 68% dos votos, é “motivo de muito orgulho, mas também de muita responsabilidade”. Os bispos apresentaram reivindicações regionais nas áreas de Saúde, Educação, estradas, combate às drogas e atendimento aos dependentes químicos.

Paulo Câmara renovou seus compromissos com a questão da Saúde, não apenas com a construção de novas unidades hospitalares e manutenção e melhorias das já existentes, mas também com uma maior humanização no atendimento. “Este é um desafio permanente, que terá um olhar atento do Governo”, afirmou.

IMG_5756.JPG

IFPE prorroga prazo de pagamento de taxa de inscrição do Vestibular 2015

A Comissão do Vestibular 2015 (CVEST) do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) resolveu prorrogar o prazo de pagamento da taxa de inscrição do processo seletivo. O novo período segue até quarta-feira (22). A taxa custa R$ 20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os superiores e só pode ser paga nas agências do Banco do Brasil.

Quem ainda não pagou a taxa deve retornar ao site http://cvest.ifpe.edu.br para reimprimir o boleto com a nova data de vencimento. A alteração no prazo de pagamento não afeta o restante do cronograma do Vestibular 2015. A prova será realizada no dia 23 de novembro, a partir das 9h. O horário é local. A divulgação do listão com os aprovados está programada para o dia 15 de dezembro.

O IFPE oferece 5.247 vagas, distribuídas em cursos técnicos e superiores. As oportunidades estão disponíveis em 21 cidades, onde são localizados os campi e polos de Educação a Distância (EaD) da instituição. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail:cvest2015@reitoria.ifpe.edu.br ou pelos telefones: (81) 2125.1724 ou 2125.1793.