Diogo Mores recebe apoio político em Buíque

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) segue em busca de apoios para o projeto de reeleição e garantindo apoios importantes em todas as regiões de Pernambuco. Nesta segunda-feira (20), o parlamentar recebeu o apoio de mais um grupo político, dessa vez em Buíque, no Agreste Meridional.

O grupo que caminhará junto a Diogo é liderado pela ex-vice-prefeita e ex-candidata a prefeita Miriam Briano e conta com lideranças importantes como o ex-prefeito Blésman Modesto, vereadores Jordão Briano, Luiz Cristiano, ex-vereadores Damião Tomé, Vandelson e Edivar, além de suplentes e líderes comunitários.

Após a desistência do deputado Júlio Cavalcanti em disputar a reeleição, o mesmo reuniu o grupo e sugeriu o nome de Diogo para representar Buíque no legislativo estadual, sugestão que foi analisada e aceita.

Diogo Moraes agradeceu o reconhecimento e se propôs a ajudar o município. “Irei fazer de tudo para que junto a esse grupo unido conquistemos ações que garantam o desenvolvimento e infraestrutura de Buíque. Estou muito feliz por este apoio e não irei decepcionar o povo buiquense”, falou.

Sem Lula, Marina lidera em Pernambuco, aponta Ibope JC/TV Globo

Do Blog de Jamildo

Em cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ex-senadora Marina Silva (Rede) lidera as intenções de voto em Pernambuco com 16%, seguida do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), com 12%, revelou a pesquisa Ibope JC/TV Globo. Como a margem de erro do levantamento, divulgado nessa segunda-feira (20), é de três percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.

A ex-senadora é a quem mais herda votos do petista, que deve ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) aparece com 9%, seguido pelo ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), com 6%. O ex-prefeito de São Paulo e candidato a vice de Lula Fernando Haddad (PT) marcou 4%. Haddad deve ser alçado a candidato a presidente com a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB) como vice.

Com Lula fora do páreo, os votos brancos e nulos somam 37%.

Pesquisa Ibope

Foram entrevistados 1.204 votantes, de 57 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada com os números TRE 06/2018 e TSE 09085/2018.

Armando lamenta morte do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira

Nota de Pesar

O falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Antônio Mariano, representa uma grande perda para a política de Pernambuco. O conheci há muitos anos e sempre tivemos uma relação de respeito e cordialidade. Antônio Mariano foi uma liderança importante e jamais deixou de lutar pelos interesses do Sertão do Pajeú e de Pernambuco. Neste momento de extrema dor, quero expressar minha solidariedade a vereadora Aline Mariano e toda sua família. Que possam encontrar na fé, o conforto necessário para superar esta hora tão difícil.

Instituto Quatro Patas realizou mais de mil atendimentos em um ano de atividade

O que já foi um sonho, hoje é realidade para o vereador Fagner Fernandes e um grupo de protetores de animais, o Instituto Quatro Patas, em sete meses de atuação em prol da causa animal, viabilizou o atendimento a mais de mil animais, dentre os serviços oferecidos, cirurgias de castração, consultas e exames veterinários por meio de parcerias com clínicas veterinárias e apoio do vereador Fagner Fernandes, que paga parte do valor dos procedimentos, além de ajudar o instituto a se manter.

Com a parceria do instituto, centenas de gatos e cães pertencentes a famílias carentes foram castrados, iniciativa que evita a reprodução indesejada e crias que na maioria dos casos serão abandonadas pelos donos. As consultas veterinárias oferecidas a um preço acessível possibilita que os donos de cães e gatos busquem a orientação de um profissional sempre que necessário.

Segundo Fagner, o resultado positivo que o instituto vem dando, prova que um sonho, sonhado com a união de amigos se torna realidade. “Todos aqueles que lutam diariamente com a causa animal sabem que não é fácil. Em alguns casos, para não deixar de socorrer os animais, muitos protetores acumulam dívidas em clínicas particulares. A criação do instituto além de nos unir, também possibilitou a parceria com clínicas veterinárias, que através do Instituto Quatro Patas oferecem consultas, exames e castração com preços populares”, explicou.

O Instituto Quatro Patas fica localizado na rua Esdras de Farias, 633, no bairro do Salgado e funciona de segunda a sexta feira, das 8h as 13h.

Governador emite nota de pesar sobre morte do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira

NOTA DE PESAR

“Quero prestar minha sincera homenagem ao ex-deputado e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira Antônio Mariano, que construiu uma longa e produtiva folha de serviços prestados a Pernambuco e de forma especial a Afogados da Ingazeira e ao Sertão do Pajeú. Minhas condolências e minha solidariedade a dona Aldenice e à nossa amiga Aline, que vem dando continuidade ao trabalho de Antônio Mariano”.

Paulo Câmara

Governador de Pernambuco

Prefeita, vice e ex-prefeito de Frei Miguelinho anunciam apoio a reeleição de Tony Gel

À prefeita Adriana Assunção, o vice-prefeito Lindonaldo França e o ex-prefeito Gilmar Assunção, anunciaram nesta segunda-feira (20), durante mais uma edição da tradicional Festa dos Garçons na cidade de Frei Miguelinho, apoio à reeleição do Deputado Estadual Tony Gel.

À prefeita Adriana Assunção declarou que o apoio ao deputado estadual Tony Gel é mais do que justo. Pois, é graças ao trabalho de Tony Gel que Frei Miguelinho tem água nas torneiras através da Barragem de Jucazinho, e que à parceria firmada entre ela e Tony, irá proporcionar novas conquistas para à população daquele município.

Feliz com à decisão da prefeita Adriana, do vice Lindonaldo e do ex-prefeito Gilmar, Tony Gel agradeceu à confiança e se colocou à disposição para ajudar à gestora com ações junto ao Governo do Estado.

IBope Senado: Jarbas 26%; Humberto 25%; Mendonça 25%; Bruno 10%

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (21) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado.

Jarbas Vasconcelos (MDB) 26%

Humberto Costa (PT) 25%

Mendonça Filho (Dem) 25%

Bruno Araújo (PSDB) 10%

Silvio Costa (Avante) 10%

Pastor Jairinho (Rede) 6%

Adriana Rocha (Rede) 4%

Eugênia (Psol) 2%

Hélio Cabral (PSTU) 2%

Albanise (Psol) 1%

Alex Rola (PCO) 1%

Lídia Brunes (Pros) 1%

Branco/nulo 1 vaga: 26%

Branco/nulo 2 vaga: 34%

Não sabe/não respondeu: 26%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo “Jornal do Commercio”. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Sobre a pesquisa

Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos

Quem foi ouvido: 1.204 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais

Quando a pesquisa foi feita: 17 a 19 de agosto

Registro no TRE: PE-00006/2018

Registro no TSE: BR‐09085/2018

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro

0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado

Rádio CBN Asa Branca estreia dia 17 de setembro em Caruaru

Está marcado para o dia 17 do próximo mês, o início das atividades da rádio CBN/Asa Branca, emissora que faz parte do Grupo Nordeste de Comunicação, proprietário da Tv Asa Branca, CBN/Recife, Nova Rádio Globo no Recife, G1 Caruaru e GE Caruaru e Região.

Com foco em notícias 24h, a emissora vai contar com nomes de peso do jornalismo nacional: André Trigueiro, Arnaldo Jabor, Carlos Alberto Sardemberg, Miriam Leitao, entre outros.

A emissora que segue com a gerência de Eri Santos, vai contar com espaços locais na grade de programação. A partir de 9h o jornalista Remir Freire, apresentador do ABTV 2ª edição, vai comandar um programa de duas horas com entrevistas, reportagens e entradas ao vivo. A produção será do jornalista Antônio Marcos.

As notícias esportivas irão ao ar a partir de 11h com a “bancada da bola”, sob o comando de Eri Santos e com a participação de Jefferson Romero e dos repórteres Mavian Barbosa e Lafaete Vaz, da equipe do GloboEsporte.com.

Os comentários políticos ficaram com o experiente Inaldo Sampaio e o caruaruense Mário Flávio, que diariamente vão analisar os fatos locais e estaduais.

Mário ainda vai comandar o CBN Panorama, programa de debate diário que vai ao ar de 15h às 16h com temas de interesse da comunidade. A equipe vai contar ainda com Moisés Rouche, Erisson Vaz e Nate Alves.

De acordo com o diretor executivo do Grupo Nordeste de Comunicação, Wilame Souza, o jornalismo será fortalecido e vai contar com a integração dos jornalistas das redações do grupo. “Teremos as redações integradas com os jornalistas deixando a população de Caruaru e toda região Agreste bem informada”, disse.

A CBN Asa Branca vai funcionar no prefixo 89,9, espaço atualmente ocupado pela Globo FM.

Pesquisa Ibope no Rio de Janeiro: Romário, 14%; Paes, 12%; Garotinho, 12%

Do G1

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (20) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo do Rio de Janeiro:

• Romário Faria (Podemos): 14%

• Eduardo Paes (DEM): 12%

• Anthony Garotinho (PRP): 12%

• Tarcísio Motta (PSOL): 5%

• Indio da Costa (PSD): 3%

• Pedro Fernandes (PDT): 2%

• Márcia Tiburi (PT): 2%

• André Monteiro (PRTB): 1%

• Dayse Oliveira (PSTU): 1%

• Marcelo Trindade (Novo): 1%

• Wilson Ex Juiz Federal (PSC): 1%

• Luiz Eugênio (PCO): 0%

• Brancos/nulos: 35%

• Não sabe/Não respondeu: 11%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pela Editora Globo, que edita o jornal O Globo. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Sobre a pesquisa

• Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos

• Quem foi ouvido: 1.204 eleitores em 39 municípios de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais

• Quando a pesquisa foi feita: 17 e 20 de agosto

• Registro no TRE: RJ-03249/2018

• Registro no TSE: BR‐00596/2018

• O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro

• 0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado

Espontânea

Na modalidade espontânea da pesquisa Ibope (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:

• Anthony Garotinho (PRP): 6%

• Romário Faria (Podemos): 5%

• Eduardo Paes (DEM): 4%

• Tarcísio Motta (PSOL): 2%

• Outros: 2%

• Pedro Fernandes (PDT): 1%

• Márcia Tiburi (PT): 1%

• Marcelo Trindade (Novo): 1%

• Wilson Ex Juiz Federa (PSC): 1%

• Indio da Costa (PSD): 0%

• André Monteiro (PRTB): 0%

• Dayse Oliveira (PSTU): 0%

• Brancos/nulos: 34%

• Não sabe/Não respondeu: 44%

O candidato Luiz Eugênio não foi citado.

Rejeição

O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os índices:

• Anthony Garotinho: 55%

• Eduardo Paes: 38%

• Romário Faria: 23%

• Indio da Costa: 18%

• Tarcísio Motta: 12%

• Márcia Tiburi: 11%

• Pedro Fernandes: 10%

• Marcelo Trindade: 10%

• Luiz Eugênio: 9%

• André Monteiro: 8%

• Dayse Oliveira: 8%

• Wilson Ex Juiz Federal: 8%

• Poderia votar em todos (esp.): 1%

• Não sabe/não respondeu: 15%

Eleição em SP: Doria e Skaf aparecem empatados em pesquisa Ibope

Do G1

Os candidatos ao governo de São Paulo João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB) aparecem tecnicamente empatados na pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada na tarde desta segunda-feira. A margem de erro é de três pontos porcentuais. O tucano tem 20% do eleitorado, enquanto Skaf tem 18%. Na sequência, o atual governador Márcio França (PSB) aparece com 5%, seguido de Luiz Marinho (PT), com 4%. O representante do DC na disputa ao Palácio dos Bandeirantes, major Costa e Silva, tem 3%.

A pesquisa ainda revela que a Professora Lisete, do Psol, tem 2%. Aparecem com 1% os candidatos Marcelo Cândido (PDT), professor Claudio Fernando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB) e Toninho Ferreira (PSTU). Os candidatos Edson Dorta (PCO) e Rogerio Cheque (Novo) não pontuaram. Votos nulos e brancos somam 29%. Aqueles que não souberam responder ou não opinaram chegam a 15%.

Essa é a primeira pesquisa Ibope divulgada após o registro das candidaturas, no último dia 15, quando 12 candidaturas foram confirmadas.

Também foram avaliadas as intenções espontâneas de voto, quando o nome do candidato não é informado ao eleitor. Nesse caso, Doria aparece com 5%, Skaf com 4% e França tem 2%. Marinho tem 1%.

O levantamento também avaliou a rejeição dos candidatos. Doria está em primeiro nesse quesito. Pelo menos 35% afirmam que não votariam no tucano de jeito nenhum. Skaf está em segundo, com 23% de rejeição. Márcio França tem 11%, mas 49% dos eleitores desaprovam o seu governo. Ele assumiu o cargo em abril, quando Geraldo Alckmin renunciou ao mandato para disputar a eleição ao Planalto.

PESQUISA ANTERIOR JÁ MOSTRAVA EMPATE

A última pesquisa Ibope, feita antes do registro das candidaturas, já mostrava a tendência de empate técnico entre Doria e Skaf. Divulgada no último dia 4, a sondagem mostrou o emedebista com 22% e o tucano com 21%.

Na sequência o atual governador Márcio França e Marinho apareciam com 3%, seguidos por Lisete, Rodrigo Tavares e Toninho Ferreira com 2%. Rogério Chequer e Cláudio Fernando apareciam com 1%. Os demais candidatos não pontuavam.

Depois de 24 anos no poder no governo de São Paulo, o PSDB vê o seu legado à prova nesta eleição, que pode ser decidida no segundo turno. A última vez que isso aconteceu foi em 2002. De lá para cá, os tucanos elegeram três governadores com vitórias folgadas de José Serra, em 2006, e Geraldo Alckmin em 2010 e 2014. A eleição deste ano, entretanto, é apontada como uma das mais difíceis para o partido no estado.

Não por acaso Doria tem sido o alvo preferencial dos adversários. Ele tem sido atacado pelo abandono do cargo de prefeito para disputar o governo estadual. Doria ficou um ano e três meses à frente da prefeitura.