Presidente do PSDB de Caruaru diz que PT tem medo de usar o próprio nome nas inserções do partido

Raffiê O presidente do PSDB de Caruaru, Raffiê Dellon, usou as redes sociais para criticar o Partido dos Trabalhadores. O tucano fez referência a propaganda partidária do PT, que começou a ser veiculada no rádio e na TV. Segundo Dellon, o PT esquivou-se de usar o nome da própria legenda, devido ao atual momento vivido na política brasileira.

“A situação do PT é tão dramática que nas suas inserções que estão sendo veiculadas, na TV e no Rádio, em nenhum momento o locutor cita o nome do partido, ou sequer aparecem Dilma ou Lula (seus principais filiados). Realmente, o PT chegou a camada pré-sal da decadência e quem paga essa conta são os brasileiros”, ironizou.

Janela para a troca de partidos deve ser aberta no dia 18

Cecílio Pedro entrou com ação por difamação e injúria

Cecílio Pedro já anunciou a saída do PTB

Ficou para o dia 18 a promulgação da janela partidária, segundo já avisou, a parlamentares, o senador e presidente do Senado, Renan Calheiros, por uma razão: a eleição da liderança do PMDB se dará no dia 17. E havia cautela, na bancada, para que a permissão para a troca de partidos não desestabilizasse a eleição interna.

Em Caruaru, pelo menos dois vereadores devem mudar de partido. Ranilson Enfermeiro e Cecílio Pedro devem deixar o PTB. O segundo já confirmou a saída e alega não ter recebido apoio da legenda devido a Operação Ponto Final. Já Ranilson ainda não confirmou, mas nos bastidores é tida como certa a saída dele do PTB. Outra Incógnita seria com Lula Tôrres, que pode deixar o PR.

Torcida do Central em luto. Morre o ex-goleiro Felinho

Felinho Uma notícia triste para os amantes do Central. De acordo com informações repassadas pelo repórter Edvaldo Magalhães, faleceu na madrugada de hoje em sua residência, o ex-goleiro do clube, Felinho. O velório vai ser realizado na própria casa, que fica à rua Azeredo Coutinho, número 125 no Bairro do Salgado. O sepultamento será no cemitério Dom Bosco, nessa quinta-feira (11/02).

José felisberto Leandro tinha 45 anos e morreu após passar mal ao acordar. Ele defendeu as cores de vários clubes, sendo no Central a experiência mais frequente, principalmente na década de 1990. Ele atuou ainda no Porto, Ypiranga, Treze, Souza e em outros clubes do interior do Nordeste. Felinho era filho do ex-goleiro Félix, que é o treinador de goleiros do Porto. O blog lamenta e se solidariza com a família e amigos.

Irmã do vice de Gravatá é exonerada da Ciretran

Waldemar Borges

O Diário Oficial desta sexta-feira (5) publica o ato do governador Paulo Câmara exonerando a advogada Patrícia Prequé da coordenadoria da Ciretran no município de Gravatá. Ela estava no cargo há 9 anos, é filha do ex-prefeito Luiz Prequé e irmã do atual vice Rafael Prequé (sem partido).

Atribui-se a exoneração ao fato de a advogada ser irmã do vice-prefeito, que pediu desfiliação do PSB, na semana passada, chateado por não ter sido ouvido sobre a intervenção.

Em carta encaminhada ao governador, ele se queixa por não ter assumido a prefeitura em decorrência do afastamento do prefeito Bruno Martiniano (sem partido), por não ter sido consultado sobre a intervenção e pelo fato de o PSB já estar com um candidato nas ruas para disputar a prefeitura que é o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Waldemar Borges.

“Eles (do governo estadual) quiseram me retaliar por eu ter saído do partido. Mas o grande retaliado foi meu pai (Luiz Prequé), que continua filiado ao PSB. Se Waldemar Borges quer juntar desse jeito, está profundamente equivocado”, disse ao Blog o vice-prefeito. O substituto de Patrícia Prequé na Ciretran será o advogado Vital Medeiros, homem de grande conceito na cidade. Ele teria sido indicado por Waldemar Borges.

Não se julga homem público por um ato só

Pedro-Eurico-foto-divulgação-Alepe

Do Blog de Inaldo Sampaio

Ensinou Tancredo Neves que não se deve julgar um homem público por um ato só. O julgamento é feito pela História, porém com base no “conjunto da obra” e não num ato isolado. Imaginem se o ex-presidente Getúlio Vargas tivesse sido julgado apenas pela decretação do Estado Novo! Pedro Eurico, secretário de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado, praticou um ato falho no início da semana ao revelar numa comissão da Assembleia Legislativa que dera o número do seu celular para presidiários do Aníbal Bruno. Foi uma confissão infeliz, não resta dúvida, mas não se deve julgá-lo apenas por isto.

Ele é um quadro político respeitável, já ocupou diversos cargos em vários governos, dos quais saiu com as mãos limpas, foi brilhante parlamentar na liderança do governo e da oposição, e presidente da Assembleia Legislativa. Sua longa militância política em favor da justiça e da paz, portanto, se sobreporá àquele escorregão.

Panorama – PSDB de Caruaru será alvo de cobiça por parte de candidatos

psdb local

Com a desistência de Djalma Cintra Júnior para disputar a prefeitura de Caruaru, a situação do PSDB de Caruaru virou uma incógnita para a eleição desse ano aqui na cidade. Os tucanos ainda constam com os nomes de dois filiados para entrar numa possível disputa: Raffiê Dellon, que é presidente da sigla, ou Manoel Santos, que é secretário geral da legenda. O primeiro teria mais viabilidade numa disputa para vereador e isso pode levar ele a desistir da ideia.

O segundo já demonstrou que tem vontade de disputar a eleição e disse que se for chamado pelo partido, entra na disputa. Mas o tempo de televisão será um atrativo a mais para o partido ser cobiçado pelas principais candidaturas para uma composição. Do grupo liderado pelo deputado estadual a oferta de vice na chapa já foi até oferecida.

Mas como a proposta foi feita ainda com a intenção de Djalma Cintra Júnior disputar a eleição, foi logo descartada. No entanto, o jogo mudou e agora os tucanos irão receber um novo convite para fazer uma dobradinha similar a de 2012, quando o PSDB ocupou com o então vereador Diogo Cantarelli a vaga de vice.

A vaga de vice também deve ser oferecida pelo PSB, num provável apoio a chapa encabeçada pela deputada Raquel Lyra. No entanto, o estresse gerado com a quase ida dela e do ex-governador João Lyra para o ninho tucano, praticamente inviabilizam essa parceria. Mas na política como quase tudo é possível, não pode ser descartada.

Por fim, a decisão de Caruaru, seja de ter a candidatura própria ou de se unir a outro projeto, vai passar pela Executiva estadual. Esse acordo já foi feito para evitar problemas e rusgas do passado entre os dois diretórios. O PSDB vem crescendo de tamanho em Caruaru o partido diante da atual situação nacional da política, com a sigla sendo o principal partido de oposição no Brasil, os tucanos vão precisar de visibilidade nos próximos anos.

CAMPANHA COMEÇA – O carnaval acaba e com ele começa a corrida eleitoral dos pré-candidatos para prefeito e vereador nas eleições desse ano. Em Caruaru, pelo menos seis políticos devem entrar na disputa para o Palácio Jayme Nejaim. A situação mais complicada nesse momento é a do prefeito José Queiroz (PDT), que não preparou um sucessor natural e ainda não tem a garantia do PSB, para apoiar o nome do vice-prefeito Jorge Gomes.

Zé-Queiroz-e-Jorge-GomesREUNIÃO – Queiroz tem uma reunião, provavelmente na semana que vem, com o governador Paulo Câmara (PSB), quando vai colocar todas as cartas na mesa e explicar os motivos que não vai apoiar Raquel Lyra (PSB). Dificilmente o partido vai negar legenda a deputada socialista. Com isso, Queiroz tem que tentar convencer Jorge a ir para o PDT ou até mesmo apresentar um nome novo. O apoio do PDT a reeleição de Geraldo Júlio também será colocado em prática.

 

CANDIDATO - Líder nas pesquisas o deputado estadual Tony Gel (PMDB) ainda não confirmou se vai voltar a disputar a prefeitura de Caruaru, mas uma coisa é certa, vai ser difícil ele não entrar na disputa. O carnaval foi um exemplo disso, quando aliados próximos fizeram postagens nas redes sociais e se referiram a ele como candidato a prefeito.

HOMENAGEM JUSTA – O vereador Marcelo Gomes (PSB) propôs a realização de uma sessão solene em homenagem aos 100 anos do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, celebrado esse ano. O parlamentar também sugeriu a condecoração póstuma do político com a medalha José Rodrigues de Jesus, a mais importante do Legislativo caruaruense. A propositura foi feita à Câmara de Vereadores de Caruaru no último dia quatro de fevereiro. Arraes completaria 100 anos em 2016 e terá uma série de homenagens pelo Brasil a fora.

12662471_447435732126770_6744066914742275689_n

POLÍTICA E CARNAVAL – O Carnaval não foi só de festa para os políticos da região. O pré-candidato a prefeito Eduardo Mendonça (PMN) e o filiado da Rede e que também tem a intenção de disputar o pleito para o Palácio Jayme Nejaim. Os dois trocaram ideias sobre o ano eleitoral.

ALIANÇA – Três partidos ensaiam uma aliança para a disputa proporcional em Caruaru. PMN, REDE e PSDB podem se unir numa chapinha e com isso, tentar chegar a duas vagas na Câmara Municipal para a próxima legislatura.

PÉRIPLO – O prefeito José Queiroz passou o carnaval visitando locais que ele considera essencial para a administração. Foi a praças, policlínicas e UPAS. Ele destacou a quantidade de atendimentos nos locais e a escala de plantão, que de acordo com a comunicação da prefeitura esteve completa.

Vereador de Caruaru propõe homenagens ao centenário de Miguel Arraes

  
O vereador Marcelo Gomes (PSB) propôs a realização de uma sessão solene em homenagem aos 100 anos do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, celebrado em 2016. O parlamentar também sugeriu a condecoração póstuma do político com a medalha José Rodrigues de Jesus, a mais importante do Legislativo caruaruense. A propositura foi feita à Câmara de Vereadores de Caruaru no último dia quatro de fevereiro.
Na ocasião, Marcelo Gomes fez pedido verbal que foi registrado em ata e que será oficializado na próxima sessão da Casa Legislativa. O ano de 2016 deve ser marcado por diversas homenagens a Arraes. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) já anunciou que está programando uma série de atividades em referência ao centenário do ex-governador, tendo criado, inclusive, uma comissão para organizar os eventos com integrantes do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa, do Instituto Miguel Arraes e do Partido.
Miguel Arraes nasceu em Araripe (CE), no dia 15 de dezembro de 1916. Iniciou sua trajetória política em Pernambuco, sendo governador do Estado por três vezes: 1963-1964, 1987-1990 e 1995-1998. Foi deputado federal por três mandatos e prefeito do Recife. Consolidado como liderança histórica da esquerda brasileira, Arraes morreu em 2005, aos 88 anos.  

Prefeitura de Belo Jardim rebate MPPE e diz que obras em hospital estão ocorrendo 

  
NOTA DE ESCLARECIMENTO – Em relação à nota publicada neste site de informações, a Prefeitura Municipal de Belo Jardim e a Secretaria Municipal de Saúde vêm expor os fatos e esclarecer as obras do Hospital Julio Alves de Lira estão em dia e em fase de conclusão, tendo sido acrescenta à obra muito mais do que foi acertado no TAC, mesmo sem os repasses do governo federal para a obra e, para maiores detalhes, ressaltamos os seguintes pontos:

1- O TAC sobre o qual versa a ação pretendida pelo Ministério Público trata sobre reformas necessárias, à época, além de prazos à abertura de licitações para as obras, aquisição de equipamentos e aumento do número de profissionais na área de saúde, mas não determinou prazo à conclusão das obras;

2- Posteriormente à assinatura do TAC, foram verificadas outras necessidades para o Hospital Julio Alves de Lira e as obras iniciais ganharam um volume bem maior, optando a administração, após ouvidos outros órgãos, pela implementação estrutural que foi além dos acordados no TAC, incorporando ao novo prédio uma estação de tratamento de esgoto – ETE, um sistema de prevenção de incêndio, uma subestação de energia, dois modernos blocos cirúrgicos, necrotério, sistema de climatização antibacteriano em toda a edificação, entre outros, de modo que a demanda de tempo inicial teve que ser estendida;

3- Quando já se encontrava a obra em andamento, o Ministério Público Estadual encaminhou ofício ao Ministério Público Federal, sugerindo a existência de possíveis irregularidades na obra, o que causou a suspensão de repasses federais previstos à conclusão;

4- Só em data de 26 de novembro último, após a realização de auditorias e vistorias pelos órgãos competentes, restando claro que não havia irregularidades, o Ministério Público Federal, encaminhou ofício ao Ministério da Saúde, informando que não via nenhum problema para a liberação dos recursos;

5- Todos os itens do TAC que tratam dos processos licitatórios, projetos arquitetônicos, hidro sanitários, etc., estão em dia e as obras do HJL em sua reta final, faltando poucas semanas para a reabertura da emergência, do internamento, do bloco cirúrgico e, após
a volta dos repasses federais, será entregue, também a UPA-24 horas.

Assim, acreditamos que a propositura da ação em pauta pelo MP, pode está calcada numa falta de informação e atualização quanto ao assunto, que levou o a acreditar que o TAC não tenha sido cumprido em sua totalidade, assim como a pedir o afastamento da secretária que deixou
a pasta em abril do ano passado. Quanto a possíveis irregularidades financeiras apontadas, o TCE e a CGU emitiram pareceres contatando a regularidade das despesas após a denúncia já citada, pelo que não temos mais a acrescentar.

Governador lamenta morte de auditor do TCE

Nota de pesar 
“Tive o privilégio, como Auditor das Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), de conviver com Dr. Ruy Lins por muitos anos. Ele foi um homem público dedicado e empenhado no fortalecimento do Controle Externo. Quero expressar minha solidariedade a toda sua família.” 
Paulo Câmara – Governador de Pernambuco