Aulas suspensas na Asces-Unita nesta quinta-feira (24)

A Reitoria da Asces-Unita informa a suspensão das aulas e também atividades das suas clínicas nesta quinta-feira (24/05), nos turnos da tarde e noite. A determinação é motivada pelos impactos ocasionados pela continuidade da greve instalada em todo o país que está impedindo o abastecimento de combustíveis. Os setores administrativos terão suas atividades mantidas normalmente. Emitiremos novo comunicado nesta sexta-feira (25/05) atualizando a situação.

Caminhoneiros só encerram greve quando isenção de PIS/Cofins sair no DO, diz Abcam

Da Agência Reuters

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) afirmou nesta quinta-feira que os protestos contra a alta do diesel e a carga tributária no combustível continuarão até que a isenção da alíquota PIS/Cofins sobre o produto, aprovada na véspera pela Câmara dos Deputados, seja publicada no Diário Oficial da União.

Caminhoneiros bloqueiam BR-324 em Simões Filho, perto de Salvador 23/05/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino

A Abcam disse à Reuters, por meio de sua assessoria de imprensa, que a paralisação só será encerrada quando a medida, que ainda precisa ser analisada pelo Senado, for sancionada pelo presidente Michel Temer e publicada no DO.

A paralisação dos caminhoneiros entrou no quarto dia nesta quinta-feira, com bloqueios em estradas de todo país que provocaram desabastecimento de produtos e enormes filas de motoristas em postos de combustíveis, apesar de a Petrobras ter anunciado na véspera uma redução de 10 por cento dos preços do diesel nas refinarias por 15 dias.

Diversos setores da economia já relatam desabastecimento e prejuízos na exportação.

Na noite de quarta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei da reoneração da folha de pagamento de alguns setores da economia, incluindo uma isenção de PIS/Cofins sobre o diesel, algo demandado pelos caminhoneiros.

Representantes do movimento, que participaram de reunião no Palácio do Planalto na tarde de quarta-feira, saíram reclamando da falta de soluções do governo para o impasse e rejeitaram um pedido de trégua do presidente Temer.

Segundo o presidente da Abcam, José da Fonseca Lopes, a medida tomada pela Petrobras “não resolve”.

“Vai levar uma semana ou mais até normalizar as entregas… Por isso que essa atitude da Petrobras não ajudar a gente em nada. Quando começarmos a atividade a todo vapor, já se passaram esses 15 dias”, disse Lopes em entrevista à rádio Bandnews.

A Petrobras adotou a partir de julho do ano passado uma política de reajustes quase que diários nos preços dos combustíveis nas refinarias, em linha com o mercado internacional e câmbio. De lá para cá, o valor do diesel já avançou mais de 30 por cento, enquanto o da gasolina, mais de 45 por cento.

“Não queremos que aumente o combustível diariamente. O governo tem de encontrar uma forma de fazer mensalmente ou trimestralmente”, acrescentou Lopes.

Candidatura de Armando será anunciada na manhã de segunda-feira (28)

O movimento Pernambuco Quer Mudar anuncia, em entrevista coletiva à imprensa, na próxima segunda-feira (28), no Hotel Marriot, em Boa Viagem, o pré-candidato, o senador Armando Monteiro, a governador e outros integrantes da chapa majoritária em evento com lideranças partidárias. O deputado federal e ex-ministro Mendonça Filho, deve ser um dos candidatos ao Senado.

O ato da frente das oposições, que reúne os partidos PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos, PV, PRTB e PPS, começará às 10h30.

A crise dos combustíveis: OAB Caruaru solicita remarcação de audiências

Diante da crise instalada a OAB Caruaru fez uma solicitação a juízes do Agreste para que as audiências sejam remarcadas, já que muitas pessoas não conseguem viajar e chegar aos fóruns.

“Estamos oficiando todos os diretores dos fóruns da região, solicitando a remarcação de todas as audiências designadas para hoje e amanhã, caso as partes e seus advogados não consigam comparecer devido aos protestos e a falta de combustível”, disse o presidente da Ordem, Felipe Sampaio.

Ainda de acordo com Sampaio, através do Presidente da Ordem no Estado, Ronnie Duarte, “estamos intervindo junto ao TJPE, a suspensão dos prazos e atos processuais”, pontuou.

Cantor Benil confirmado em festival de música em Berlim

O cantor caruaruense Benil vai representar a cidade e a boa música nordestina na Alemanha. Após um suspense ele confirmou pelas redes sociais que no mês de janeiro vai participar do “Psiu Forró Festival Berlim”.

O evento vai ser realizado entre os dias 24 a 27 de janeiro na principal cidade Germânica. Pelo talento, carisma e humildade é mais que merecida a indicação. Benil comemorou com agradecimentos a participação no evento.

“…Muito feliz com mais essa conquista! Sonhos que surgem na caminhada da música… As Amizades e Parcerias verdadeiras que a música nos traz; agradecer de todo coração a Carlos Frevo e Beto Farias Beto por abrirem as portas de um Festival tão importante pro nosso forró. O Psiu Forró Festival é lindo! E agora faço parte dele”, escreveu.

Ele ainda fez menção a outro grande talento da nova geração, que estará com Benil em terras europeias. “Geraldinho Lins meu irmão, como falei sábado, a sinergia foi total, e você como padrinho do Festival, nem se fala! Alô Alemanha, esse jogo não é Um a Um. Vamos de seleção aí dividir nosso forró com vocês! Junto com Geraldinho, Raphael Moura, uma geração que se levanta junta em prol de todos”, comentou.

Major Evandro assume comando do partido de Bolsonaro em Caruaru

O PSL em Caruaru tem um novo presidente. Trata-se do Major Evandro Maciel. Com vasta experiência na política ele vai comandar o partido de Jair Bolsonaro. A cidade.

Major Evandro já foi candidato a vereador e estava filiado ao PV. Ele vai ser um dos responsáveis pela montagem dos palanques para Bolsonaro e Coronel Luiz Meira, que vai disputar o governo pelo PRP, com o apoio do PSL.

Além disso, vai apoiar a candidatura de Silvio Nascimento a deputado federal.

Mais um Matadouro é interditado pelo Ministério do Trabalho

NOTA OFICIAL Sobre o Matadouro de Taquaritinga do Norte

O equipamento público foi interditado porque no momento da fiscalizacao foram observadas diversas irregularidades que poderiam ocasionar acidentes, graves e iminentes, aos trabalhadores que laboram no local.

Entres as principais irregularidades, destacam-se:

1. As instalações elétricas apresentavam-se bastante precárias, não sendo comprovado, inclusive, por meio de laudos técnicos, o aterramento das serras de corte, com riscos de acidentes em decorrência de choques elétricos.

2. As plataformas de trabalho e as escadas de acesso, não dispunham de sistemas de proteção coletiva contra quedas, como guarda corpo, pontos de ancoragem, proteções laterais, bem como não havia fornecimento de cinto de segurança, expondo os trabalhadores a riscos de acidentes por quedas.

3. Ausência de capacitação e aptidão dos trabalhadores para trabalho em altura.

4. E nos currais não havia quaisquer plataformas e passarelas, que impedissem o contato direto dos trabalhadores com os animais de grande porte, expondo os trabalhadores acidentes de trabalho, pelo movimento intepestivo desses animais.

Em razão disso, as atividades de abate foram interditadas, até a completa adequação, nos termos legais, quando então será promovida uma nova vistoria, pelo MTE.