Destaques do Jornal das 7 desta segunda-feira (25)

Geraldo Alckmin diz que o Brasil piorou muito nesses 12 anos do PT no governo; Humberto Costa teve agenda em Caruaru e reunião com Wolney, Zé Queiroz e Alberes; Pré-candidato do governo que apoia Bolsonaro também esteve em Caruaru na sexta-feira e fez duras críticas a Paulo Câmara;

Marília Arraes e Teresa Leitão visitaram o São João ao lado de Silvio Costa; Na coluna Marketing Empresarial, Eugênio Sales fala sobre o Poder do Entusiasmado para o Sucesso;

Atores Caruaruenses apresentam na Estação Ferroviária o espetáculo “Devotos do São João”; Colômbia vence, permanece viva na competição e elimina a Polônia; Começa hoje rodada para definir classificados as oitavas do mundial; Pela Série C, Santa perde mais uma e deixa G4; Hoje tem Náutico e Salgueiro em campo na busca para ficar entre os quatro primeiros.

🎧 Você acompanha a partir de 7h na Globo FM Caruaru 89,9, no site www.globofm89.com.br ou assiste pelo https://www.facebook.com/globofmcaruaru

Para participar é só mandar o zap pelo 99431 3782.

Mauro Carlesse é eleito governador do Tocantins

Do Portal G1 – Tocantins

Mauro Carlesse (PHS) está eleito governador do Tocantins. Com 98% das urnas apuradas, ele tem 75% dos votos válidos e já não pode ser alcançado por Vicentinho Alves (PR). Ele recebeu a informação em Gurupi, onde acompanha a apuração.

“Eu entendo o seguinte: que o pouco que nós trabalhamos, que nós tivemos a oportunidade de trabalhar e fazer o estado atender a nossa população, o resultado é esse. A população entendeu que quando você cuida da saúde, da educação, da segurança pública e da infraestrutura o povo agradece. E isso aí é o que está acontecendo”, disse o governador eleito após a vitória.

Carlesse vai ficar no cargo até o dia 31 de dezembro e pode concorrer à reeleição em outubro. A posse pode ser realizada até o dia 9 de julho.

A eleição suplementar foi convocada após a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice dele, Cláudia Lelis (PV). Os dois foram considerados culpados por captação ilegal de recursos para a campanha eleitoral de 2014 pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Café, Forró e Política com Laura Gomes, Gabrielle Barros e Elias Guinho

O programa comandado pelos jornalistas Mário Flávio e Lael Arruda recebeu a deputada estadual e pré-candidata a reeleição Laura Gomes e o cantor Elias Guinho.

Laura saiu em defesa do governador Paulo Câmara, fez críticas a condução de Raquel Lyra na prefeitura municipal e disse que existe a negociação com o PDT para ela dobrar com o deputado federal Wolney Queiroz. No entanto, não descartou a possibilidade de pedir votos para João Campos, filho de Eduardo Campos.

Na parte cultural, Elias Guinho trouxe sucessos da música popular brasileira. A nutricionista Gabrielle Barros deu dicas importantes para não exagerar nos festejos juninos.

Marina terá 10 segundos na TV para impulsionar campanha

Tempo de televisão será o grande adversário de Marina Silva (Rede) na próxima eleição presidencial, a menos que ela saia do isolamento político em que se encontra. Quando de sua passagem pelo Recife, na semana passada, a ex-senadores disse que não está preocupada com tempo de TV porque sua campanha será impulsionada pelas redes sociais.

A Rede tem apenas um senador e dois deputados federais, o que lhe garante apenas 10 segundos de televisão durante a campanha. Devido a essa escassa representação, Marina não terá direito a participar de debates na televisão.

Pré-candidata a deputada estadual pelo Livres tem agenda em Caruaru e região nesta segunda-feira (25)

Durante a semana, a pré-candidata a deputada estadual e representante do Livres, Karla Falcão, fará agenda em Caruaru e região. A pré candidata fará reunião com equipe e membros do Livres no agreste, além de realizar palestra em universidade(UFPE), se reunir com membros de movimentos sociais e esportivos.

A agenda ainda conta com visitas ao pátio de eventos, e realiza o inusitado “cuscuz com política”, no qual discute política com jovens diante de prato típico pernambucano. Karla também fará visitas a Belo Jardim para encontro com seguidores e apoiadores.

Tony e Tonynho participam de festa junina na zona rural de Caruaru

Neste sábado 23, véspera do dia de São João, o deputado estadual Tony Gel (MDB) e o Pré-candidato à deputado federal Tonynho Rodrigues (SD), participaram de tradicional festa junina na zona rural de Caruaru.

Como já acontece há vários anos, Tony Gel e Tonynho prestigiaram à maior mesa junina do mundo, realizada na Vila de Lajes, evento que é promovido pelo vereador Galego (PSD).

Tony e Tonynho, que na eleição deste ano, podem fazer uma dobradinha, eram só alegria diante diante da recepção.

Armando e Mendonça destacam força do São João de Gravatá

Os pré-candidatos a governador e senador pela Frente das Oposições, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), respectivamente, prestigiaram, na noite do sábado (23), o São João de Gravatá, no Agreste. Ao lado do prefeito Joaquim Neto (PSDB), eles estiveram no Pátio Chucre Mussa Zarzar e conferiram uma das tradicionais festas populares de Pernambuco, que vem ganhando expressão a cada ano.

“O São João de Gravatá vai ganhando a cada ano mais dimensão e importância. É muito bom saber o que o prefeito Joaquim Neto vem fazendo um trabalho muito importante para valorizar a festa, que é uma das maiores expressões da cultura Pernambuco e do Nordeste”, afirmou Armando Monteiro. “Investir no São João e na promoção dos nossos valores é algo muito importante”, completou o pré-candidato a governador.

Silvio Costa quer apoio de Fagner Fernandes em Caruaru

O pré-candidato ao senado pelo Avante, Silvio Costa, esteve em Caruaru na véspera de São João. Ele veio até a cidade acompanhada da pré-candidata ao governo pelo PT, Marília Arraes e do vereador Daniel Finizola, que é pré-candidato a deputado federal pelo PT. Silvio Costa já fez o convite ao vereador para ele disputar a eleição para deputado estadual, mas o político deve mesmo não disputar. No entanto, colou ontem com Silvio Costa e deve ser um apoio para a candidatura dele aqui em Caruaru. Nas redes sociais ele comentou a visita.

“Ontem, na véspera de São João, foi dia de receber amigos e acompanhá-los nessa grande festa, que tanto nos orgulha. Recebemos no principal polo da festa, Pátio do Forró Luiz Lua Gonzaga o deputado federal e candidato ao senado Sílvio Costa, a vereadora e pré-candidata ao Governo do Estado Marília Arraes, a deputada estadual Tereza Leitão e o vereador Daniel Finizola, além de assessores que contribuem diretamente com o nosso trabalho político. #Avante”, postou.

Como fez Collor em 1989 e Lula em 2010, Bolsonaro só vai a debates no segundo turno

Bolsonaro

Aliados de Jair Bolsonaro dizem que o candidato do PSL não participará dos debates no primeiro turno pois “essas aparições são exploradas por rivais na TV — plataforma na qual o deputado não tem espaço para responder a ataques”, publica o Painel da Folha.

Sua equipe afirma que Bolsonaro irá aos embates apenas no segundo turno, quando os candidatos têm o mesmo tempo de propaganda. Assim fez Collor em 1989 e Lula em 2010. Nos dois casos, ambos venceram as eleições, estavam em primeiro nas pesquisas e decidiram não ir aos debates.

Humberto teve agenda em Caruaru e reunião com Wolney, Zé e Alberes

O senador Humberto Costa (PT) passou a véspera de São João em Caruaru. Ele participou de reuniões e falou sobre política, mas nada de novo, principalmente no que diz respeito ao PT. O senador defende a volta da aliança com o PSB, mas parte do partido quer a candidatura própria ao governo.

Na parte da tarde houve reunião de Humberto com o deputado federal e presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz. Além dele o ex-prefeito prefeito José Queiroz e o vereador Alberes Lopes, pré-candidato a deputado estadual também esteve no encontro na casa de Wolney.

Na noite desta sexta-feira ele terá uma reunião com o líder do MST, Jaime Amorim e segue para o Pátio do Forró, para circular nos principais polos da festa.